Conecte-se a nós

Notícias

Estudantes do CAV-Udesc pedem pelo fim do assédio

Published

em

A campanha Chega de Assédio tomou mais força após uma estudante ser assediada nos arredores do campus - Foto: Divulgação

A partir das 17h30 desta quarta-feira, estudantes e professores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) realizarão manifestação no portão da universidade, após diversos relatos de assédio por parte dos alunos.

A campanha Chega de Assédio tomou mais força após uma estudante ser assediada nos arredores do campus, às 7h50 da manhã. Segundo relato da jovem, ela se abaixou para amarrar o tênis e um homem avançou nela, com as calças abaixadas e genitálias para fora.

Mesmo com medo a jovem conseguiu fugir. Após tornar público o seu depoimento, outras estudantes também contaram histórias parecidas, sobre a falta de segurança ao redor da universidade.

Na página da manifestação no Facebook, os organizadores revelam que diariamente, ao menos uma estudante é assediada no entorno do campus.

As estudantes também se juntaram e criaram um Coletivo Feminino na universidade e estão se preparando para revelar mais histórias de assédio. A manifestação acontecerá no horário de maior movimento da Avenida Luis de Camões, onde está localizado o campus.

O Correio Lageano está organizando uma reportagem, que será publicada na segunda-feira (12), sobre os casos de assédio envolvendo os estudantes do CAV.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: