Conecte-se a nós

Esportes

Estreia do Brasil movimenta o comércio de acessórios

Published

em

Lages, 16/05/2010, Correio Lageano

 


A movimentação nas ruas da cidade para o primeiro jogo do Brasil e Coreia do Norte, nesta terça-feira, foi grande. Os torcedores vestiram a camisa e entraram em ritmo de Copa do Mundo.

 


A agitação nas ruas era visível, os torcedores aderiram aos acessórios e enfeites verde-amarelo para torcer durante os jogos do Brasil. Vuvuzelas, bandeiras, perucas, cornetas, óculos coloridos e balões ajudaram o comércio a incrementar as vendas.

 


De acordo com a proprietária da loja Narciso, Márcia Narciso Andrade, a procura por artigos de diversão nestes dias que antecedem os jogos do Brasil foi grande. “As pessoas estão empolgadas para ver os jogos. Não temos mais mercadoria em estoque, em pouco tempo vendemos tudo o que tínhamos, mas a procura continua. O dia todo tem torcedor de todas as idades procurando pelos produtos”, diz a proprietária.

 


Segundo a empresária, o curioso é que este ano, os torcedores estão misturando os artigos verde e amarelo aos acessórios juninos. “Assim como os produtos da Copa, também estamos vendendo tudo o que tínhamos para a festa junina. Além disso, na falta dos artigos da seleção, o torcedor acaba levando os juninos. Acho que este ano a festa de São João será verde e amarela”, prevê Márcia.

 


A lojista destaca que até mesmo as bandeiras oficiais do Brasil, que estavam no estoque há quatro anos (desde a última Copa), também foram vendidas. “Neste ano os torcedores não estão economizando, geralmente levam mais do que um produto”.

 


As crianças também estão empolgadas com a Copa do Mundo e querem acompanhar os jogos caracterizados de verde e amarelo. Tatiana Corso tem um filho de cinco anos e teve que comprar uma vuvuzela para o filho. “Ele estava impaciente para assistir ao jogo e torcer pelo Brasil”, contou Tatiana.

 

Fotos: Daniele Melo

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais