Conecte-se a nós

Notícias

Estradas, pontes e turismo são as prioridades de Lages e São Joaquim

Published

em

Lages, 24 de maio/2010 – Correio Lageano – Recuperação do sistema viário, construção de pontes e apoio às atividades turísticas foram as principais demandas elencadas pelas regionais de Lages e São Joaquim para o orçamento estadual. A definição das prioridades aconteceu na sexta-feira, em sessão realizada no anfiteatro Caverna da Udesc, em Lages.


O debate, presidido pela deputada Odete de Jesus (PRB) é parte de um ciclo de audiências públicas realizado pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão Coordenadora do Orçamento Regionalizado (OR), Comissão de Finanças e Tributação e Coordenadoria do Orçamento Estadual. As sessões do OR devem percorrer agora as regiões da Grande Florianópolis e Litoral Catarinense, encerrando-se no dia 10 de junho.
A grande polêmica da reunião foi a discussão se as obras elencadas nas audiências públicas do OR devem ter caráter impositivo, o que obrigaria o Poder Executivo a executá-las, ao contrário do que acontece hoje, em que constam apenas como sugestões.
Colocando-se contrário à proposta, que tramita na Assembleia Legislativa e conta com o apoio de grande parte de sua bancada partidária, o Deputado Lício Mauro da Silveira (PP) afirmou que o “Orçamento é peça fundamental para qualquer setor público, mas tudo o que é imposto não leva a lugar nenhum. A definição das demandas e o orçamento estadual precisam andar juntos”.
O deputado Antônio Ceron (DEM) defendeu que as audiências do OR sirvam para reunir elementos para subsidiar o Poder Executivo que as executaria, desde que houvesse dotação orçamentária para isso.
Ceron afirmou que a discussão sobre  modificações no caráter das propostas obtidas no Orçamento Regionalizado é polêmica, estando em debate já há alguns anos, sendo normal a divergência entre os parlamentares.
Para se ter uma ideia de que os pedidos não significam obras, a canalização de gás natural até a Serra Catarinense já estava no orçamento de 2009, não foi feita e continua nos projetos de 2010.


Foto: SDR Lages/Divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais