Conecte-se a nós

Essencial

Essencial: Tela de talentos

Published

em

Fotos: Divulgação

Maravilhoso seria dormir e acordar com todos os sonhos se tornando realidade. Hoje, Cláudia Ciconetto e Lariane Lins têm esse sentimento.

As lageanas ingressaram na carreira de atriz na mídia nacional, depois de uma trajetória de testes, seletivas e alguns desafios.

Integrantes da Agência V Models de Lages, iniciaram como modelos e viram na atuação mais uma oportunidade na vida artística. Lariane conta que desde os 8 anos tentava a carreira de artista. Quando fez seu primeiro teste para a TV, não criou muitas esperanças. “Como meu foco era na carreira de modelo, não fui muito crente que passaria, mas passei! Depois disso, fui para o Rio de Janeiro para conhecer, ainda sem grandes expectativas. Mas deu muito certo”, comenta ela que hoje está com 22, já participou do programa Zorra Total e da minissérie “Justiça”, ambos da Rede Globo.

A garota também é gerente da agência e continua com a coordenação, mesmo morando atualmente no Rio de Janeiro, onde foi criada a VM Casting Rio, uma filial, situada no Bairro de Jacarepaguá, a duas quadras do PROJAC.

Para aprimorar os conhecimentos, em setembro inicia um curso na Escola de Artes Cênicas junto ao veterano Anselmo Vasconcelos.

Foram mais de quatro anos enfrentando vários desafios e dividindo a tarefa de atendimento e testes na agência.

Para Cláudia não foi muito diferente, a modelo também percorreu o trajeto de quatro anos, até surgir a oportunidade de atuação. Em 2016, fez seu primeiro teste, um monólogo gravado na própria agência e foi aprovada. Por problemas pessoais na época, não pôde se mudar. Hoje, a estudante de cinema também mora no Rio e faz parte do elenco de apoio da novela Jesus, que será transmitida pela Rede Record. Sem contrato de exclusividade, ela teve a chance de participar de outras gravações, como a do filme Cinderela Pop, estrelado por Maísa Silva e Fernanda Paes Leme. O longa é baseado no livro de mesmo nome da autora Paula Pimenta.

Beatriz Dias e Haylen Wasen, ambas com 19 anos, foram aprovadas nas últimas seletivas da VM Casting, passando duas semanas gravando como figurantes em programas da Rede Globo.

Elas gravaram cenas para a novela Segundo Sol em um Shopping da Barra, com a atriz Letícia Colin (interpreta a personagem Rosa); e também participaram de gravações no Programa Zorra e no Programa Encontro com Fátima Bernardes. As garotas conheceram a emissora e sua cidade cenográfica.

Haylen ainda gravou uma participação em Malhação e foi convidada para as seletivas que escolhem o elenco fixo do programa juvenil.

A quinta catarinense escolhida pela VM para integrar a casa no Rio de Janeiro, foi Edriane Teló, 18 anos, da cidade de Chapecó. Edriane já está fazendo curso de TV e cinema há meses, em São Paulo.

 

Mas, e a família, como fica com todas essas mudanças?

Essa pode ser uma das situações mais delicadas, pois, a princípio, a maioria dos pais não apoia. O medo de ver a filha ir para uma cidade grande e famosa pelo crime organizado, não é muito tranquilizador.

No caso de Cláudia, a família apoiou a mudança com certo receio do local onde ela moraria.

Haylen trancou a faculdade de Nutrição e esse foi um dos pontos que mais deixou os pais em dúvida, mas a garota se comprometeu. “Agora é a hora de eu me jogar, sou nova e posso adquirir experiências,” disse ela.

Lariane não teve o apoio no início, mas agora é um exemplo. Moradora do Bairro Habitação, em Lages, também é musa da Escola de Carnaval Unidos de São Carlos. Hoje, leva na bagagem todo o apoio de familiares e amigos.

Edriane é de Chapecó, filha da renomada fotógrafa de nu artístico, Eliane Teló. Por ter uma família mais ligada às artes, teve todo apoio da mãe e família.

Já Beatriz, teve apoio para ir ao Rio de Janeiro para as seletivas, mas a família ainda não decidiu se ela deve ou não morar lá.

 

A casa dos talentos

A agência construiu a casa para reunir pessoas do Brasil inteiro que sonham com a carreira de ator/atriz. A Serra Catarinense, positivamente, saiu na frente com as cinco primeiras integrantes e, em breve, deve “exportar” mais talentos.

O fundador do Grupo empresarial V Carlo, da qual as duas empresas fazem parte, Vinicius di Carlo, sempre atuou no ramo de Marketing Político, no qual mantém outras agências, porém, depois de uma pesquisa de mercado, criou a V Models, e diz ter sido um acaso positivo.

Hoje, com as duas agências, pretende auxiliar na carreira das mais de 250 modelos pertencentes às agências.

“Aqui no Sul, temos um perfil de artistas diferentes, que podem agregar em várias produções televisivas. E foi isso que abriu espaço para os talentos da agência nas emissoras. Nossa preocupação foi de como acomodar as futuras atrizes e atores lá. Por isso, criamos a casa dos artistas VM Casting,” comenta ele.

 

Quero ser artista

Assim como essas cinco meninas que já deram grandes passos para o estrelato, muitas pessoas têm o sonho de entrar para a vida artística.

A agência realiza workshops para recrutar novos talentos. Neste sábado (4), o convidado é Tiago Valentino, que contratou Claudia Ciconetto no Rio de Janeiro, para a Novela Jesus. O encontro acontecerá das 9h às 13h, na sede da V Models, com a possibilidade de novos recrutamentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: