Conecte-se a nós

Essencial

Essencial: Série, Samantha!

Published

em

Foto: Divulgação

Uma estrela mirim dos anos 80, que depois de adulta tenta se agarrar a fama que fez no passado para voltar ao estrelato. Te lembra alguém?

Esse questionamento é constante ao assistir a nova série brasileira da netflix: Samantha!

A primeira coisa que ouvi sobre o tema foi: Viu que lançaram uma série com o seu nome?

Mas só me interessei realmente depois de ler alguns comentários sobre ela no Instagram.

A personagem interpretada por Emanuelle Araújo oscila entre a arrogância e o jeito maternal. Nos faz embarcar em cenas que relembram os anos 80 onde ela, uma menina de 9 anos, fazia propaganda de cerveja e tinha como mascote de seu programa infantil um maço de cigarros.

Muita cor e extravagância nos seus figurinos, que destoam totalmente do restante da família. Cindy, sua filha, é feminista e vegana e tenta em vão falar sobre seus ideais para o restante dos personagens. Brandon, seu filho é um jovem intelectual que sonha em ser escritor. E seu ex-marido, Dodói, que é ex-jogador de futebol e ex-presidiário, e agora ocupa o sofá de sua casa.

Ainda veremos outros personagens e cenários que irão nos remeter a pessoas públicas, entre eles programas de calouros, apresentadores machistas, influenciadoras digitais e a busca pela perfeição.

Em duas noites assisti os 7 episódios da primeira temporada. Além de leve, eles são curtos, cerca de 30 minutos de duração.

E a forma de abordagem nos remete a uma sátira inteligente da vivência que temos atualmente com ex-estrelas da TV, que não se adaptaram às novas mídias como as redes sociais e também as pessoas que buscam constantemente manter-se em evidência a todo custo.

Para quem gosta de comédia, ironia e uma pitada de emoção, Samatha! É uma boa pedida.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: