Conecte-se a nós

Entretenimento

Essencial: Remoção de tatuagem

Published

em

Foto: Ilustrativa

Antes de fazer uma tatuagem, as pessoas pensam muito no desenho, no local, no tamanho… Porém, em algumas situações, o resultado não é o esperado.

Por isso e para aquelas pessoas que se arrependem de ter tatuado o corpo, foi criado um novo procedimento para remoção das pinturas, possibilitando a quem ficou insatisfeito retirar a marca da pele.

Mas este não é um processo tão simples. O procedimento é feito a laser com um equipamento específico. Além disso, poucos profissionais estão aptos ao procedimento.

Paula Gracietti, 24 anos, é fisioterapeuta e há pouco mais de um ano realiza o processo em Lages. Ela é uma das únicas profissionais especializadas na região. Atualmente trabalha na Clínica de Estética Marina Branco.

Crédito: Agnes Samantha

“É possível sim remover completamente a tatuagem. Normalmente, a pigmentação preta sai com maior facilidade, enquanto as coloridas tendem a demorar mais e nem sempre saem por completo. Em média, são necessárias de 5 a 15 sessões, dependendo da profundidade, do tipo de pigmento e do organismo de cada paciente”

Algumas pessoas procuram o tratamento apenas para clarear um pouco a tatuagem, para que um novo desenho possa ser feito em cima, sem ficar marcas do antigo pigmento.

O primeiro passo é a avaliação. O procedimento é contraindicado para grávidas, usuários de alguns medicamentos, diabéticos, portadores de doenças dermatológicas, entre outras.

Paula trabalha com uma máquina locada, devidamente calibrada pela empresa de origem e liberada pela Anvisa, alertando para que quem for realizar o procedimento que fique atento a esses fatores.

“É importantíssimo que o processo seja feito por um especialista e que a máquina tenha o selo da Anvisa e esteja com a manutenção em dia.”

O procedimento também é indicado para a remoção da micropigmentação de sobrancelha e a maioria das pessoas que procura pelo serviço são mulheres de 18 a 40 anos.

O custo é alto, mais alto do que para fazer a tatuagem. O valor parte de R$ 150 por sessão depende do tamanho e cores, sendo que o intervalo entre as sessões é de 30 dias. O processo é bastante doloroso. Segundo Paula, o procedimento é rápido e pode ser utilizada uma pomada anestésica para aliviar a dor. “A remoção de micropigmentação de sobrancelhas, por exemplo, leva cerca de 2 minutos por sessão”.

Cuidados após o procedimento

Passar a pomada indicada corretamente, não retirar a casca, não se expor ao sol e, caso ocasione alguma bolha, não mexer. Se houver alguma reação ou dúvida, procurar orientação profissional.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: