Conecte-se a nós

Notícias

Espuma branca aparece no Rio Carahá

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Uma espuma branca chamou a atenção, nos últimos dois dias, no Rio Carahá. O fenômeno pode ser observado próximo da ponte, no encontro das avenidas Belisário Ramos e Presidente Vargas, no Centro de Lages. A secretaria do Meio Ambiente foi notificada e já recolheu amostra da água para a realização de testes, para descobrir a procedência desta espuma.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, o engenheiro químico da Semasa já fez o recolhimento da água e deve entregar um resultado nos próximos dias. Acredita-se que a espuma é decorrente da água servida, ou seja, proveniente de pias, tanques de lavar roupa, que estão contaminadas com produtos de limpeza.

Como não chove há alguns dias, esses produtos acumularam no trecho pela falta de oxigênio na água. Entretanto, não se exclui a possibilidade de ser o descarte irregular de produtos químicos de alguma empresa. Mecabô explica que, se for constatado isso, será realizada uma investigação para descobrir a fonte e serão tomadas providências com auxílio da Polícia Ambiental.

O secretário adianta que os resultados da análise da água do rio será assustador, pois muito esgoto e lixo é despejado no Carahá, que já deixou de ser rio e se tornou um córrego urbano. A expectativa é que o resultado seja entregue no final desta semana.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: