Vencedores Arrancada de Carros da Serra 2017 – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Vencedores Arrancada de Carros da Serra 2017

Published

on

Fotos : Henrique Beling

Aconteceu no fim de semana a Arrancada de Carros da Serra, na Pista das Pedras que foi batizada como “Pista Pé no Fundo Mingotinho”, em homenagem ao empresário Domingos Ribeiro Valente Júnior. Com um público estimado de 1.200 pessoas,  com a presença de 40 carros inscritos na prova,  foi um desfio para os organizadores e pilotos da serra, pois já se faziam 4 anos que esta prova não acontecia na cidade de Lages.

O proprietário e organizador do Evento Domingos Valente registrou “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados, a presença de 40 carros, a Fauesc presente e a uma prova com cronometragem de fotocélula”. Foram entregues troféus para  5 categorias : 12 segundos, 11 segundos, 10 segundos, 9 segundos e Reis das Pistas que teve como grande vencedor o piloto João Daniel  com o carro Santa Matilde com o tempo de 9s 422.

O percurso de 201 metros de chão batido teve o preparo da prefeitura de Lages com a terraplanagem e carro pipa e conclusão do trevo de acesso, uma exigência do Deinfra para a realização das provas. O Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro Filho ressalta a importância das provas em Lages, seja com carros, caminhões e Kart, que vem a movimentar o setor e o turismo de e eventos. No roteiro do evento teve destaque também para a comemoração dos 50 anos da Prova 12 Horas de Lages,  na ocasião foi  entregue um troféu ao piloto lageano Plínio Luersen.

Agenda para 2018

Já existem disputas marcadas para o próximo ano na pista da SC-114. Consiste no Circuito de Corrida de Fuscas em 3 e 4 de março e no Arrancadão de Caminhões dias 14 e 15 de abril. Está em negociação com os responsáveis pelo Parque Beto Carrero World uma prova de cross em Lages. No primeiro semestre de 2018 Lages será sede da Copinha preliminar do Circuito Catarinense de Velocidade na Terra e no aniversário de seus 252 anos será realizada nova edição da Arrancada de Carros.

Classificação da Prova

Categoria 12 segundos

  1.  Porca Race
  2.  Issak de Jesus Ramos
  3.  3-  Eduardo Soares

Categoria 11 segundos:

  1. Gabriel Freitas
  2. Luis Fernando do Amaral
  3. Marcos Vinicius da Costa

Categoria 10 segundos:

  1. João Daniel
  2. André Gislon
  3. Everson

 Categoria 9 segundos:

  1. João Daniel
  2. André Gislon

Rei das Pistas

  1. João Danie
  2. Gabriel Freitas
  3. Porka Race.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Nestlé é campeão da Copa Brasil

Published

on

Foto: Susana Kuster

O Vôlei Nestlé (SP) venceu o Dentil/Praia Clube (MG) e ficou com o título da Copa Brasil Feminina de Vôlei, nesta sexta-feira (19).  O jogo disputado no Ginásio Jones Minosso, em Lages. O time paulista foi melhor em quadra. Venceu por 3 sets a 0 o time do Triângulo Mineiro.

As parciais da vitória foram de 25/17, 25/17 e 25/19.  O Nestlé chega ao seu terceiro título da história, e iguala o número de conquistas do Sesc (RJ), seu maior rival. Já o Dentil/Praia Clube tentava seu primeiro título nacional.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Começa final da Copa Brasil de Vôlei Feminino no Jones Minosso

Published

on

A partida decisiva Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) começou no ginásio Jones Minosso, que está lotado. As atletas recebem aplausos e gritos calorosos a cada ponto conquistado. A torcida está dividida e pelo que se percebe, a maioria, está torcendo para um bom jogo e não para um time específico.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Rally Dakar: Brasileiros vencem etapa e ampliam liderança

Published

on

Por

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018 - Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão cada vez mais próximos do título da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros venceram a 12ª etapa da prova, realizada ontem, entre Fiambalá / Chilecito e San Juan, na Argentina.

A dupla ampliou a vantagem para 1h03min27 sobre o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener, que estão em segundo lugar na tabela, de acordo com os resultados extra-oficiais.

A chegada do Rally Dakar será amanhã, em Córdoba. Mesmo na reta final, a prova continua levando homens e máquinas ao extremo. “A 12ª etapa foi muito cansativa e difícil, não consigo nem apontar o trecho mais duro.

Teve pedra atrás de pedra e passagem por leitos de rio, o que nos deixou ensopados”, relatou o experiente Varela, no grid do Dakar pela sétima vez.

A 12ª etapa incluiu 791 quilômetros (522 de especiais). “O veículo está perfeito”, explicou. O catarinense Gugelmin completou: “Se o Can-Am Maverick X3 resistiu aos desafios até aqui, encara qualquer outra situação.”

“A organização, mais uma vez, exigiu muita na navegação, com trechos no meio do nada. Vamos motivados para as últimas duas etapas”, concluiu Gugelmin.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Copa Brasil Feminina de Vôlei tem Dentil/Praia Clube na final desta sexta-feira

Published

on

Time Dentil/Praia Clube (preto) depois do primeiro set, venceu com 11 pontos de folga - Fotos: Susana Küster

Foram três sets bem disputados durante a primeira partida da semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei entre Dentil/Praia Clube-MG e Camponesa/Minas-MG, na noite de ontem, no Ginásio Jones Minosso.

A plateia, apesar de os dois times serem mineiros, estava muito empolgada e motivava as atletas a competirem. Quando a bola demorava para cair no chão, alguns suspiravam, depois batiam palmas e gritavam.

As meninas do Dentil/Praia Clube estavam empolgadas para vencer o jogo, fato comprovado pelo resultado que foi de três sets a zero, com parciais de 27/25, 25/14 e 25/14.

Uma das que mais brilhou foi Fernanda Garay, que é ex-jogadora da Seleção Brasileira e atua na equipe do Dentil desde o ano passado.

Ela tem se destacado como uma das principais jogadoras do país nos últimos anos e disse que o time acreditava muito em uma vitória. “Conseguimos colocar elas em dificuldade, defendemos muita bola no bloqueio e isso foi fundamental para a vitória.”

A expectativa dela e que o time, agora, vença a partida de amanhã, a partir das 21h30, que será contra o vencedor do jogo entre Sesc-RJ e Vôlei Nestlé-SP. “A final será difícil, quem vencer terá muita qualidade”.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©