Tempo seco castiga gramado do Tio Vida – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Tempo seco castiga gramado do Tio Vida

Published

on

Funcionário da FME irriga a grama do estádio - Foto: Adecir Morais

A falta de chuva e o calor estão afetando as condições do gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, em Lages. Para amenizar a situação, o local está sendo irrigado diariamente. A realidade preocupa, uma vez que falta menos de um mês para o Campeonato Catarinense. A estreia do Inter será no da 17 de janeiro.

Mas não é apenas a falta de chuva que prejudica o gramado. Durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no mês de novembro, o estádio abrigou as provas de atletismo, que acabaram deixando buracos no grama. O excesso de jogos também pode ter ajudado a danificar o local. Além das provas dos Jasc, nos últimos dias, o estádio foi palco de diversas partidas do Campeonato Sênior e dos Jogos Comunitários (Jocol).

Nesta segunda-feira (18) a reportagem do CL esteve no local, e constatou que foram restauradas as partes do gramado com maior desgaste, como o círculo central e as pequenas áreas. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), órgão responsável pela manutenção do estádio, Nilson Cruz, discorda que os jogos do futebol amador tenham complicado a situação do gramado. Para ele, a falta de chuva é principal causa dos estragos o campo. Para amenizar a situação, Nilson sustenta que o gramado está recebendo irrigação. O trabalho conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Obras, que estão disponibilizando carros pipas para ajudar no processo. O campo também será tratado com adubo e ureia.

O representante da FME garante que o estádio está com os alvarás em dia para receber os jogos do Estadual de 2018. Além disso, informou que na semana passada, representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) estiveram em Lages vistoriando o local. Eles fizeram algumas recomendações em relação ao gramado, mas liberaram o estádio para os jogos.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Nestlé é campeão da Copa Brasil

Published

on

Foto: Susana Kuster

O Vôlei Nestlé (SP) venceu o Dentil/Praia Clube (MG) e ficou com o título da Copa Brasil Feminina de Vôlei, nesta sexta-feira (19).  O jogo disputado no Ginásio Jones Minosso, em Lages. O time paulista foi melhor em quadra. Venceu por 3 sets a 0 o time do Triângulo Mineiro.

As parciais da vitória foram de 25/17, 25/17 e 25/19.  O Nestlé chega ao seu terceiro título da história, e iguala o número de conquistas do Sesc (RJ), seu maior rival. Já o Dentil/Praia Clube tentava seu primeiro título nacional.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Começa final da Copa Brasil de Vôlei Feminino no Jones Minosso

Published

on

A partida decisiva Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) começou no ginásio Jones Minosso, que está lotado. As atletas recebem aplausos e gritos calorosos a cada ponto conquistado. A torcida está dividida e pelo que se percebe, a maioria, está torcendo para um bom jogo e não para um time específico.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Rally Dakar: Brasileiros vencem etapa e ampliam liderança

Published

on

Por

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018 - Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão cada vez mais próximos do título da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros venceram a 12ª etapa da prova, realizada ontem, entre Fiambalá / Chilecito e San Juan, na Argentina.

A dupla ampliou a vantagem para 1h03min27 sobre o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener, que estão em segundo lugar na tabela, de acordo com os resultados extra-oficiais.

A chegada do Rally Dakar será amanhã, em Córdoba. Mesmo na reta final, a prova continua levando homens e máquinas ao extremo. “A 12ª etapa foi muito cansativa e difícil, não consigo nem apontar o trecho mais duro.

Teve pedra atrás de pedra e passagem por leitos de rio, o que nos deixou ensopados”, relatou o experiente Varela, no grid do Dakar pela sétima vez.

A 12ª etapa incluiu 791 quilômetros (522 de especiais). “O veículo está perfeito”, explicou. O catarinense Gugelmin completou: “Se o Can-Am Maverick X3 resistiu aos desafios até aqui, encara qualquer outra situação.”

“A organização, mais uma vez, exigiu muita na navegação, com trechos no meio do nada. Vamos motivados para as últimas duas etapas”, concluiu Gugelmin.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Copa Brasil Feminina de Vôlei tem Dentil/Praia Clube na final desta sexta-feira

Published

on

Time Dentil/Praia Clube (preto) depois do primeiro set, venceu com 11 pontos de folga - Fotos: Susana Küster

Foram três sets bem disputados durante a primeira partida da semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei entre Dentil/Praia Clube-MG e Camponesa/Minas-MG, na noite de ontem, no Ginásio Jones Minosso.

A plateia, apesar de os dois times serem mineiros, estava muito empolgada e motivava as atletas a competirem. Quando a bola demorava para cair no chão, alguns suspiravam, depois batiam palmas e gritavam.

As meninas do Dentil/Praia Clube estavam empolgadas para vencer o jogo, fato comprovado pelo resultado que foi de três sets a zero, com parciais de 27/25, 25/14 e 25/14.

Uma das que mais brilhou foi Fernanda Garay, que é ex-jogadora da Seleção Brasileira e atua na equipe do Dentil desde o ano passado.

Ela tem se destacado como uma das principais jogadoras do país nos últimos anos e disse que o time acreditava muito em uma vitória. “Conseguimos colocar elas em dificuldade, defendemos muita bola no bloqueio e isso foi fundamental para a vitória.”

A expectativa dela e que o time, agora, vença a partida de amanhã, a partir das 21h30, que será contra o vencedor do jogo entre Sesc-RJ e Vôlei Nestlé-SP. “A final será difícil, quem vencer terá muita qualidade”.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©