Palmeiras e Cruzeiro lideram Ranking da CBF – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Palmeiras e Cruzeiro lideram Ranking da CBF

Published

on

Palmeiras e Cruzeiro têm, ambos, 15.288 pontos no ranking - Foto: Divulgação/SE Palmeiras; Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF atualizou o Ranking Nacional dos Clubes (RNC) 2018. Palmeiras e Cruzeiro estão empatados na primeira colocação, com 15.288 pontos. Em seguida, no Top 10, vêm Grêmio (15.092), Santos (14.884), Atlético Mineiro (14.312), Corinthians (14.076), Flamengo (12.796), Botafogo (11.958), Atlético Paranaense (11.718) e Internacional (11.368). Ainda entre os 100, aparece o Inter de Lages, na 89ª colocação, com 748 pontos. À sua frente estão time como, Metropolitano, de Joinville; Figueirense, de Florianópolis e a Chapecoense. Além de todos os critérios adotados, a CBF disponibiliza o Ranking Nacional das Federações.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Futuros profissionais de Lages prestigiaram as atletas

Published

on

Foto: Susana Küster

Assistir à uma partida de vôlei feminino. Para quem joga o esporte três vezes por semana foi um privilégio, como para a equipe da escolinha da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel). Os olhos estavam atentos aos lances das equipes e a cada ponto, comemoravam.
A maioria do time é composta por meninas, mas também tem meninos. Muitos deles e delas querem se tornar profissionais do esporte um dia e assistiram atentos à final da Copa Brasil de Vôlei Feminino, entre Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) que ocorreu na noite de sexta-feira, no Ginásio Jones Minosso.

Alguns foram preparados para tirar selfies com as jogadoras do Vôlei Nestlé, levaram cartazes e quando terminou a partida, ficaram bem pertinho da grade que separava a quadra da torcida. Mas, apesar da insistência dos(as) futuros(as) jogadores (as), com a euforia das profissionais, foi difícil conseguir a foto tão esperada.

Futuros atletas

Aproximadamente, 90 crianças e pré-adolescentes fazem parte do time que joga toda semana no Jones Minosso. O projeto é da Fundação Municipal de Esportes e as aulas de vôlei são gratuitas. A equipe joga em campeonatos municipais e até estaduais.
Um dos destaques é Isabele Favero Lima, de 11 anos. Por incentivo dos pais que também praticavam o esporte, só que por lazer, ela começou a jogar com 6 anos. “Gosto muito de jogar, porque é onde me divirto e pretendo ser profissional”, avalia.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Depois de vencer o Avaí, Inter pega outra pedreira

Published

on

Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages vai enfrentar, neste final de semana, talvez o adversário mais forte do futebol catarinense. Às 17h de domingo, o Leão Baio, que vem de vitória diante do Avaí, na estreia do Campeonato Catarinense, por 1 a 0, terá pela frente a Chapecoense, pela 2ª rodada da competição. O confronto será na Arena Condá, em Chapecó.

O técnico Leandro Niehues, que na tarde de sexta-feira comandou treino do Colorado no Estádio Tio Vida antes do confronto com a Chape, deu a entender que o time não vai mudar o jeito de jogar, mesmo tendo de encarar uma pedreira. “Como sempre disse, você não pode só se defender ou atacar, tem de existir equilíbrio.”

Para o duelo, a tendência é que Leandro repita a mesma equipe que venceu o Avaí. No treino de sexta, no entanto, o lateral esquerdo Sanchez alegou desconforto muscular e não treinou com bola. Apesar disso, o jogador deve ser titular no domingo.

Outros dois jogadores foram regularizados e poderão jogar contra a Chape. O meia Toshi, ex-Avaí e o atacante Raphael Lucas, ex-Coritiba, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo da CBF (BID). Com isso, ambos poderão estrear em Chapecó.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Lageano fatura o Rally Dakar

Published

on

Gustavo (E) comemora o título ao lado do colega de equipe, o paulista Reinaldo Varela - Foto: Sandro Barg/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin venceu, neste sábado (20), a 40ª edição do Rally Dakar, na categoria UTV. A competição teve início no dia 6 de janeiro, em Lima, no Peru, passando pela Bolívia e encerrando na Argentina. Ao todo, a prova contou com cerca de 10 mil quilômetros.

Gugelmin atuou como navegador, tendo como piloto o paulista Reinaldo Varela.

Mais informações na edição do CL da próxima segunda-feira (22).

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Futebol amador movimenta o Bairro Centenário

Published

on

Foto: Arquivo/CL

As equipes que disputam o Campeonato do Centenário, em Lages, prepararam-se para mais um final de semana de muito futebol. Neste sábado, acontecem dois jogos. No domingo, outros quatro duelos fecham a terceira rodada. As disputas acontecem no campo do Bairro Centenário. Com 100% de aproveitamento, Mecânicas e Real Madrid lideram a Chave A, com seis pontos cada. Independente está em segundo, com três pontos. E GTN, Chará e Servilha ainda não somaram pontos.

O Centenário lidera a chave B, também com 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos. Juventus vem logo em seguida, com três pontos ganhos. CSA e PSG, ambos com um ponto, ocupam a terceira e quarta colocações na tabela, respectivamente. Fortaleza e Amigos do Naco ainda não pontuaram.

3ª rodada

Sábado (20)
14h30, Independente x GTN
16h30, Juventus x Centenário

Domingo (21)
10h, Real Madrid x Mecânicas
14h, Fortaleza x PSG
16h, Sevilha x Chará
18h, Amigos do Naco x CSA

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©