Lages volta a disputar o estadual de futsal – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Lages volta a disputar o estadual de futsal

Published

on

A cidade vai disputar a Liga Catarinense. A temporada de 2018 começa em março - Foto: Divulgação

A pós quatro anos, Lages voltará a ter um representante no futsal adulto em Santa Catarina. A Associação Lageana de Futsal (ALF) está montando um time para disputar a Liga Catarinense (extinta 1ª Divisão) 2018.

A iniciativa é do abnegado por futsal, o dentista Lessandro Macri, com o apoio do ex-atleta e agora treinador Adriano Gonzatto “Tio Nanas”. A equipe deve ser praticamente a mesma que defendeu a cidade nos Jogos Abertos (Jasc) e ficou na quinta colocação do torneio. Os últimos representantes da cidade neste esporte foram o Inter Futsal e a Marka/Bastos.

A competição contará com a participação das 10 equipes que disputaram o torneio neste ano: ADC/Curitibanos, ADAF/Saudades, Guarany Futsal, AGN/Capinzal, Cruzeiro Futsal, ASME/São Miguel d´Oeste, Arsenal, CME Palmitos, Caçador Futsal e Salto Veloso Futsal.

Além disso, Lessandro informa que o torneio terá a volta de Pinhalzinho, Piratuba, Alto Bela Vista, Campos Novos e Abelardense.

A temporada acontecerá de março a dezembro, com jogos todos os sábados, a partir das 20 horas. O congresso técnico, quando serão definidas as regras das disputas, acontece no dia 27 de janeiro.

Além disso, a ALF vai disputar o estadual de categorias de base com a equipe sub 13. As disputas também serão incrementadas com a vinda de novas equipes no litoral e também do Oeste do Estado.

Lessandro pede que os empresários façam parte e apoiem o projeto de retomada do futsal em Lages. São quatro fontes de receita da equipe: plano de sócio torcedor, colocação de placas no ginásio palco das partidas; patrocínio do atleta e da camisa. Os gastos mensais com os jogadores ficarão em cerca de R$ 15 mil.

O projeto da ALF é ambicioso. Em cinco anos, quer chegar à Divisão Especial e, em 10 anos, à Liga Nacional.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Futebol amador movimenta o Bairro Centenário

Published

on

Foto: Arquivo/CL

As equipes que disputam o Campeonato do Centenário, em Lages, prepararam-se para mais um final de semana de muito futebol. Neste sábado, acontecem dois jogos. No domingo, outros quatro duelos fecham a terceira rodada. As disputas acontecem no campo do Bairro Centenário. Com 100% de aproveitamento, Mecânicas e Real Madrid lideram a Chave A, com seis pontos cada. Indepedente está em segundo, com três pontos. E GTN, Chará e Servilha ainda não somaram pontos.

O Centenário lidera a chave B, também com 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos. Juventus vem logo em seguida, com três pontos ganhos. CSA e PSG, ambos com um ponto, ocupam a terceira e quarta colocações na tabela, respectivamente. Fortaleza e Amigos do Naco ainda não pontuaram.

3ª rodada

Sábado (20)
14h30, Independente x GTN
16h30, Juventus x Centenário

Domingo (21)
10h, Real Madrid x Mecâicas
14h, Fortaleza x PSG
16h, Sevilha x Chará
18h, Amigos do Naco x CSA

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Nestlé é campeão da Copa Brasil

Published

on

Foto: Susana Kuster

O Vôlei Nestlé (SP) venceu o Dentil/Praia Clube (MG) e ficou com o título da Copa Brasil Feminina de Vôlei, nesta sexta-feira (19).  O jogo disputado no Ginásio Jones Minosso, em Lages. O time paulista foi melhor em quadra. Venceu por 3 sets a 0 o time do Triângulo Mineiro.

As parciais da vitória foram de 25/17, 25/17 e 25/19.  O Nestlé chega ao seu terceiro título da história, e iguala o número de conquistas do Sesc (RJ), seu maior rival. Já o Dentil/Praia Clube tentava seu primeiro título nacional.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Começa final da Copa Brasil de Vôlei Feminino no Jones Minosso

Published

on

A partida decisiva Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) começou no ginásio Jones Minosso, que está lotado. As atletas recebem aplausos e gritos calorosos a cada ponto conquistado. A torcida está dividida e pelo que se percebe, a maioria, está torcendo para um bom jogo e não para um time específico.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Rally Dakar: Brasileiros vencem etapa e ampliam liderança

Published

on

Por

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018 - Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão cada vez mais próximos do título da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros venceram a 12ª etapa da prova, realizada ontem, entre Fiambalá / Chilecito e San Juan, na Argentina.

A dupla ampliou a vantagem para 1h03min27 sobre o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener, que estão em segundo lugar na tabela, de acordo com os resultados extra-oficiais.

A chegada do Rally Dakar será amanhã, em Córdoba. Mesmo na reta final, a prova continua levando homens e máquinas ao extremo. “A 12ª etapa foi muito cansativa e difícil, não consigo nem apontar o trecho mais duro.

Teve pedra atrás de pedra e passagem por leitos de rio, o que nos deixou ensopados”, relatou o experiente Varela, no grid do Dakar pela sétima vez.

A 12ª etapa incluiu 791 quilômetros (522 de especiais). “O veículo está perfeito”, explicou. O catarinense Gugelmin completou: “Se o Can-Am Maverick X3 resistiu aos desafios até aqui, encara qualquer outra situação.”

“A organização, mais uma vez, exigiu muita na navegação, com trechos no meio do nada. Vamos motivados para as últimas duas etapas”, concluiu Gugelmin.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©