Lageanos entre os melhores do País – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Lageanos entre os melhores do País

Published

on

Equipe Copa Fitness possui atletas com potencial para representar o Brasil - Foto: Divulgação

A última competição do ano de levantamento de peso e supino, do Campeonato Brasileiro, em Veranópolis/RS atraiu halterofilistas de todo o País. Dentre eles, componentes da equipe Copa Fitness de Lages, comandada pelo treinador Dione Gonçalves.

Leandro Lima, no levantamento terra, quebrou mais um recorde ao erguer 310 kg (com 91 kg de peso corporal), tornando-se o maior terra da categoria júnior do país e sagrando-se campeão. Por pouco não levou a premiação em dinheiro da competição, pois foi o segundo maior e melhor terra da competição.

Já o atleta Samuel Francisco Bortollozo competiu no levantamento terra e supino, na categoria open até 100 kg, uma classe mais disputada do dia. Ele foi campeão no supino e ficou em 3° lugar no levantamento terra.

A competição teve a chancela da Federação Internacional, com um atrativo a mais. Uma premiação em dinheiro, assim atraindo os principais nomes do Power Lifting, fazendo com que as disputas fossem mais acirradas e com grandes marcas alcançadas.

Teve ainda, inclusive, tentativas de quebra de recorde de maior levantamento terra da América do Sul, cujo atleta Hugo Quinteiro, de São Paulo, abriu com 365 kg válidos e na segunda pedida: 380 kg, porém não conseguiu completar o movimento.

Projetos_ agora, os planos são de recuperar a energia, após encerrar o ano como uma das principais equipes de levantamento de peso do Brasil. “Temos atletas de ponta, selecionados para representar o País internacionalmente”, salienta Dione.

A expectativa é que 2018 seja uma temporada melhor ainda. Segundo o treinador, a equipe buscará patrocínios para participar das competições além fronteira. “Potencial para estar competindo temos, só falta a parte financeira”, resume.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Nestlé é campeão da Copa Brasil

Published

on

Foto: Susana Kuster

O Vôlei Nestlé (SP) venceu o Dentil/Praia Clube (MG) e ficou com o título da Copa Brasil Feminina de Vôlei, nesta sexta-feira (19).  O jogo disputado no Ginásio Jones Minosso, em Lages. O time paulista foi melhor em quadra. Venceu por 3 sets a 0 o time do Triângulo Mineiro.

As parciais da vitória foram de 25/17, 25/17 e 25/19.  O Nestlé chega ao seu terceiro título da história, e iguala o número de conquistas do Sesc (RJ), seu maior rival. Já o Dentil/Praia Clube tentava seu primeiro título nacional.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Começa final da Copa Brasil de Vôlei Feminino no Jones Minosso

Published

on

A partida decisiva Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) começou no ginásio Jones Minosso, que está lotado. As atletas recebem aplausos e gritos calorosos a cada ponto conquistado. A torcida está dividida e pelo que se percebe, a maioria, está torcendo para um bom jogo e não para um time específico.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Rally Dakar: Brasileiros vencem etapa e ampliam liderança

Published

on

Por

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018 - Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão cada vez mais próximos do título da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros venceram a 12ª etapa da prova, realizada ontem, entre Fiambalá / Chilecito e San Juan, na Argentina.

A dupla ampliou a vantagem para 1h03min27 sobre o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener, que estão em segundo lugar na tabela, de acordo com os resultados extra-oficiais.

A chegada do Rally Dakar será amanhã, em Córdoba. Mesmo na reta final, a prova continua levando homens e máquinas ao extremo. “A 12ª etapa foi muito cansativa e difícil, não consigo nem apontar o trecho mais duro.

Teve pedra atrás de pedra e passagem por leitos de rio, o que nos deixou ensopados”, relatou o experiente Varela, no grid do Dakar pela sétima vez.

A 12ª etapa incluiu 791 quilômetros (522 de especiais). “O veículo está perfeito”, explicou. O catarinense Gugelmin completou: “Se o Can-Am Maverick X3 resistiu aos desafios até aqui, encara qualquer outra situação.”

“A organização, mais uma vez, exigiu muita na navegação, com trechos no meio do nada. Vamos motivados para as últimas duas etapas”, concluiu Gugelmin.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Copa Brasil Feminina de Vôlei tem Dentil/Praia Clube na final desta sexta-feira

Published

on

Time Dentil/Praia Clube (preto) depois do primeiro set, venceu com 11 pontos de folga - Fotos: Susana Küster

Foram três sets bem disputados durante a primeira partida da semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei entre Dentil/Praia Clube-MG e Camponesa/Minas-MG, na noite de ontem, no Ginásio Jones Minosso.

A plateia, apesar de os dois times serem mineiros, estava muito empolgada e motivava as atletas a competirem. Quando a bola demorava para cair no chão, alguns suspiravam, depois batiam palmas e gritavam.

As meninas do Dentil/Praia Clube estavam empolgadas para vencer o jogo, fato comprovado pelo resultado que foi de três sets a zero, com parciais de 27/25, 25/14 e 25/14.

Uma das que mais brilhou foi Fernanda Garay, que é ex-jogadora da Seleção Brasileira e atua na equipe do Dentil desde o ano passado.

Ela tem se destacado como uma das principais jogadoras do país nos últimos anos e disse que o time acreditava muito em uma vitória. “Conseguimos colocar elas em dificuldade, defendemos muita bola no bloqueio e isso foi fundamental para a vitória.”

A expectativa dela e que o time, agora, vença a partida de amanhã, a partir das 21h30, que será contra o vencedor do jogo entre Sesc-RJ e Vôlei Nestlé-SP. “A final será difícil, quem vencer terá muita qualidade”.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©