Grêmio começa sua caminhada rumo ao bi do mundial – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Grêmio começa sua caminhada rumo ao bi do mundial

Published

on

Tricolor Gaúcho enfrenta o Pachuca, às 15 horas (horário de Brasília) desta terça-feira - Foto: Divulgação

Menos de um mês após comemorarem o título da Libertadores sobre o Lanús, mais uma vez os gremistas param para ver o time do coração. O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (12), desta vez, em busca do segundo título do Mundial de Clubes. O primeiro adversário será o Pachuca, do México, que se classificou ao vencer os marroquinos do Wydad Casablanca, por 1 a 0. O duelo acontece às 15 horas (horário de Brasília).

Campeão em 1983, ao vencer o Hamburgo por 2 a 1, o Grêmio tenta repetir o maior feito do clube. Essa será a terceira vez que o Tricolor Gaúcho disputará o Mundial de Clubes. Além de 83, quando levantou o caneco, disputou o torneio em 1995, quando acabou derrotado nos pênaltis para o Ajax, da Holanda.

Na tarde domingo (10) (manhã no Brasil), os jogadores realizaram o último treino antes da semifinal. Dentro de campo, o atletas participarão do tradicional rachão, que geralmente antecede as partidas. Foi a última atividade realizada em Al Ain. Na quarta-feira, o Tricolor segue viagem para Abu Dhabi, onde encerrará sua participação no Mundial, no dia 16 de dezembro.

Depois do treino, os gremistas fizeram o reconhecimento do gramado do estádio Hazza Bin Zayed, palco da partida desta terça-feira. O técnico Renato Portaluppi terá todos os jogadores a disposição. O time titular ainda não foi definido, mas Renato deverá sair com a seguinte formação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kanneman, Bruno Cortez, Jaílson, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.

Se vencer, o Grêmio vai encarar o vencedor de Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam na quarta-feira, às 15h (de Brasília). A grande final será no sábado, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Coloraboração: Terra.com.br

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Futuros profissionais de Lages prestigiaram as atletas

Published

on

Foto: Susana Küster

Assistir à uma partida de vôlei feminino. Para quem joga o esporte três vezes por semana foi um privilégio, como para a equipe da escolinha da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel). Os olhos estavam atentos aos lances das equipes e a cada ponto, comemoravam.
A maioria do time é composta por meninas, mas também tem meninos. Muitos deles e delas querem se tornar profissionais do esporte um dia e assistiram atentos à final da Copa Brasil de Vôlei Feminino, entre Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) que ocorreu na noite de sexta-feira, no Ginásio Jones Minosso.

Alguns foram preparados para tirar selfies com as jogadoras do Vôlei Nestlé, levaram cartazes e quando terminou a partida, ficaram bem pertinho da grade que separava a quadra da torcida. Mas, apesar da insistência dos(as) futuros(as) jogadores (as), com a euforia das profissionais, foi difícil conseguir a foto tão esperada.

Futuros atletas

Aproximadamente, 90 crianças e pré-adolescentes fazem parte do time que joga toda semana no Jones Minosso. O projeto é da Fundação Municipal de Esportes e as aulas de vôlei são gratuitas. A equipe joga em campeonatos municipais e até estaduais.
Um dos destaques é Isabele Favero Lima, de 11 anos. Por incentivo dos pais que também praticavam o esporte, só que por lazer, ela começou a jogar com 6 anos. “Gosto muito de jogar, porque é onde me divirto e pretendo ser profissional”, avalia.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Depois de vencer o Avaí, Inter pega outra pedreira

Published

on

Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages vai enfrentar, neste final de semana, talvez o adversário mais forte do futebol catarinense. Às 17h de domingo, o Leão Baio, que vem de vitória diante do Avaí, na estreia do Campeonato Catarinense, por 1 a 0, terá pela frente a Chapecoense, pela 2ª rodada da competição. O confronto será na Arena Condá, em Chapecó.

O técnico Leandro Niehues, que na tarde de sexta-feira comandou treino do Colorado no Estádio Tio Vida antes do confronto com a Chape, deu a entender que o time não vai mudar o jeito de jogar, mesmo tendo de encarar uma pedreira. “Como sempre disse, você não pode só se defender ou atacar, tem de existir equilíbrio.”

Para o duelo, a tendência é que Leandro repita a mesma equipe que venceu o Avaí. No treino de sexta, no entanto, o lateral esquerdo Sanchez alegou desconforto muscular e não treinou com bola. Apesar disso, o jogador deve ser titular no domingo.

Outros dois jogadores foram regularizados e poderão jogar contra a Chape. O meia Toshi, ex-Avaí e o atacante Raphael Lucas, ex-Coritiba, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo da CBF (BID). Com isso, ambos poderão estrear em Chapecó.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Lageano fatura o Rally Dakar

Published

on

Gustavo (E) comemora o título ao lado do colega de equipe, o paulista Reinaldo Varela - Foto: Sandro Barg/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin venceu, neste sábado (20), a 40ª edição do Rally Dakar, na categoria UTV. A competição teve início no dia 6 de janeiro, em Lima, no Peru, passando pela Bolívia e encerrando na Argentina. Ao todo, a prova contou com cerca de 10 mil quilômetros.

Gugelmin atuou como navegador, tendo como piloto o paulista Reinaldo Varela.

Mais informações na edição do CL da próxima segunda-feira (22).

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Futebol amador movimenta o Bairro Centenário

Published

on

Foto: Arquivo/CL

As equipes que disputam o Campeonato do Centenário, em Lages, prepararam-se para mais um final de semana de muito futebol. Neste sábado, acontecem dois jogos. No domingo, outros quatro duelos fecham a terceira rodada. As disputas acontecem no campo do Bairro Centenário. Com 100% de aproveitamento, Mecânicas e Real Madrid lideram a Chave A, com seis pontos cada. Independente está em segundo, com três pontos. E GTN, Chará e Servilha ainda não somaram pontos.

O Centenário lidera a chave B, também com 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos. Juventus vem logo em seguida, com três pontos ganhos. CSA e PSG, ambos com um ponto, ocupam a terceira e quarta colocações na tabela, respectivamente. Fortaleza e Amigos do Naco ainda não pontuaram.

3ª rodada

Sábado (20)
14h30, Independente x GTN
16h30, Juventus x Centenário

Domingo (21)
10h, Real Madrid x Mecânicas
14h, Fortaleza x PSG
16h, Sevilha x Chará
18h, Amigos do Naco x CSA

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©