Futebol brasileiro é reconhecido no Prêmio Brasileirão 2017 – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Futebol brasileiro é reconhecido no Prêmio Brasileirão 2017

Published

on

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de uma temporada de muitas emoções no futebol nacional, a Confederação Brasileira de Futebol consagrou os craques, sejad de dentrou ou de fora de campo, no Prêmio Brasileirão 2017. Destaques nos gramados, não seria diferente os times Corinthians e Grêmio também serem reconhecidos durante evento, levando alguns dos prêmios da noite. E essa temporada de 2017 não podia ser melhor para Jô, heptacampeão com o Corinthians e detentor de vários troféus na noite de segunda-feira (4). O jogador foi anunciado como um dos atacantes da seleção do campeonato, eleito com 41,7% dos votos. Nos 38 jogos disputados na competição, o ataque corintiano contribuiu para os 50 gols marcados pelo time. Jô, inclusive, foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 tentos anotados.

Jô também recebeu o prêmio de melhor artilheiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense. Ambos marcaram 18 gols cada e encerraram a temporada como os goleadores da competição. O atacante do Corinthians balançou as redes em 16 partidas e contra 13 equipes diferentes, incluindo nos clássicos paulistas diante de Santos e Palmeiras. Henrique, por sua vez, dos 18 gols marcados, sete foram de cobrança de pênalti, maior média entre todos os cobradores do ano.

Além de melhor artilheiro, melhor atacante, Jô recebeu o troféu de craque do ano. “Hoje começa a mudança na minha vida profissional”., disse o jogador a sua esposa Claudia, na véspera do clássico do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O atacante iniciou a partida no banco, entrou aos 40 minutos do segundo tempo e decidiu o jogo marcando o único gol do duelo na Arena Corinthians. Estava, de fato, começando o ano espetacular do atleta, que deu a volta por cima na carreira e agora a coroa sendo eleito o Craque do Brasileirão, com 35% dos votos. Aos 30 anos, o atacante participou da campanha vitoriosa do Corinthians neste ano, que conquistou o heptacampeonato brasileiro. Além disso, Jô também está na Seleção do Brasileirão e no topo da artilharia.

Grêmio – A premiação também teve lugar para a equipe vencedora da Taça Libertadores 2017. O Grêmio venceu a categoria Fair Play. Na noite desta segunda-feira (4), o atual campeão da Libertadores da América foi homenageado por ter sido a equipe que mais respeitou a integridade de seus adversários, com o menor número de cartões e de faltas cometidas. O capitão da equipe, Geromel, foi quem recebeu o prêmio no palco do auditório da sede da CBF. A equipe gaúcha foi a que melhor incorporou o espírito da competitividade e da esportividade no decorrer da competição. Em sua campanha na Série A, o Tricolor teve média de 14,4 faltas por partida e somou apenas 69 cartões amarelos e apenas dois vermelhos.

Zagallo – É difícil falar da Seleção Brasileira e não pensar em Mário Jorge Lobo Zagallo. A maior personificação do espírito de vestir a Amarelinha, as histórias da Verde e Amarela e do Velho Lobo se misturam. Afinal, quatro das estrelas bordadas em nosso escudo contaram com a participação direta de Zagallo. Dentro e fora das quatro linhas. E durante a premiação, Zagallo foi homenageado pelos anos dedicados à Seleção, tanto como jogador quanto como treinador.

No telão do auditório, um emocionante compilado de imagens exibiu momentos marcantes do Velho Lobo com a Amarelinha. Dos tempos em que o Formiguinha, como era conhecido, dividia os gramados com Pelé, Didi, Garrincha e companhia nos Mundiais de 1958 e 1962. Depois, do período em que acompanhava a Seleção da área técnica nas Copas do Mundo de 1970 e 1994. “Essa foi minha casa, participei de sete Copa do Mundo. Um retorno aqui na CBF é bom. Quero agradecer ao Presidente Del Nero pela lembrança. Estou pronto para receber a próxima homenagem” brincou Zagallo, antes de assistir à homenagem.

Com uma estrondosa salva de palmas, o auditório da CBF concluiu a homenagem a uma lenda do esporte mundial que marcou a história. Afinal, “Zagallo eterno“ só poderia ter treze letras.

 

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Xadrez de Lages inicia a temporada de 2018

Published

on

Alfeu é um dos quatro lageanos que disputam a torneio - Foto: Divulgação

O s enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME Alfeu Junior Varela Bueno, Guilherme Exterhooter Bastos, Jorge Bittencourt e Haroldo Cunha iniciaram o calendário de competições do Xadrez 2018. O pontapé inicial foi dado em Florianópolis, na disputa do Floripa Chess Open. Trata-se do maior campeonato do Brasil, reunindo, na edição deste ano, 416 enxadristas de 15 países, valendo troféus e pontos no ranking internacional.

Até o último domingo (21), já haviam sido disputadas três rodadas, com destaque para Jorge Bittencourt, com duas vitórias e um empate, Haroldo com duas vitórias e um empate, Alfeu tinha uma vitória e um empate. E Guilherme, outro competidor de Lages, tinha sofrido três derrotas. A competição segue até o próximo domingo (28). Ontem, aconteceram mais duas rodadas.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

”Sonho realizado”, diz Gugelmin, campeão do Dakar

Published

on

Lageano posa para foto após cruzar a linha de chegada - Foto: Sérgio Gugelmin/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin e o paulista Reinaldo Varela são os campeões da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar, uma das edições mais difíceis da prova, após 14 etapas e mais de oito mil quilômetros de desafios a bordo do UTV Can-Am Maverick X3.

A dupla brasileira apresentou consistência desde o início da prova. Venceu cinco etapas, recorde entre os UTVs. A corrida começou em Lima, no Peru, passou pela Bolívia e terminou em Córdoba, na Argentina.

Gugelmin, que cumpriu a sua terceira participação no Rally Dakar, possui 19 anos de experiência nas competições off-road. “O título no Rally Dakar é um sonho realizado”, afirmou ele, que atuou como navegador.

“Foi muito difícil chegar até aqui, agora estou muito feliz e tranquilo, com a sensação de dever cumprido. O Brasil está no topo do mundo e espero que essa conquista traga mais apaixonados para o esporte”, declarou Gugelmin em entrevista ao site autoracing.com.br.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Grêmio e Inter vivem situações opostas no Gauchão

Published

on

Por

Jogadores do Colorado Gaúcho comemoram um dos gols da vitória da equipe - Foto: Internacional/ Divulgação

O Internacional conquistou a segunda vitória seguida no Gauchão 2018 ao golear o Novo Hamburgo por 3 a 0 na tarde de ontem, no Estádio do Vale. Os três gols foram marcados de cabeça, por Thales, Danilo Silva e Nico López. O resultado colocou o Colorado na vice-liderança do Gauchão, com 6 pontos, a mesma pontuação do Caxias.

Na quarta-feira (24), às 21h45, o desafio do Colorado é contra o Caxias, que está na liderança da competição. O duelo acontece no Estádio Centenário. Como estão empatado na pontuação, o duelo vale a liderança do torneio.

Enquanto os colorados comemoram o bom início do campeonato do time, os torcedores gremistas lamentam o baixo desempenho do Tricolor nas primeiras rodadas da competição. O Grêmio perdeu por 5 a 3 para o Caxias, na tarde de sábado, na Arena, em Porto Alegre.

O Tricolor chegou a fazer 3 a 1, mas sofreu a virada. Laércio, duas vezes, João Paulo, de pênalti, Nicolas e Daniel Cruz, marcaram para o Caxias. Pelo Grêmio, que está na nova colocação na tabela com apenas um ponto, Matheuzinho, Isaque e Jean Pyerre balançaram as redes.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Inter de Lages perde para a Chapecoense, pela segunda rodada do Catarinense

Published

on

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

O Inter de Lages não conseguiu segurar a forte elenco da Chapecoense e perdeu o duelo por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Os dois gols do Verdão foram marcados pelo atacante Guilherme, ex-Botafogo, do Rio de Janeiro, no segundo tempo. O duelo aconteceu ontem à tarde, na Arena Condá, em Chapecó.

Com o resultado, o Leão Baio caiu para o sétimo lugar na tabela de classificação, com três pontos, conquistados na estreia diante do Avaí. Já a Chape segue sem perder no Estadual.

Apesar da derrota, o Leão Baio fez um bom primeiro tempo. Abaixo de muita chuva, as melhores chances de gols foram do estreante Rafhael Lucas, que foi substituído no intervalo por precaução para evitar uma lesão, segundo o técnico Leandro Niehues.

No segundo tempo, a chuva cessou, o Inter caiu de produção e a Chape cresceu. Os gols saíram aos 5 e aos 18 minutos, no primeiro, Guilherme marcou de canhota na saída do goleiro David. No segundo tento, o atacante cabeceou sozinho no contrapé do goleiro Colorado.

Na próxima quarta-feira (24), às 20h30, o Leão Baio enfrenta o Joinville, fora de casa. Já a Chape vai a Criciúma encarar o time da casa, às 21h45.

Verdão do Oeste de SC segue soberano

A Chapecoense segue soberana no Estadual. O Verdão do Oeste, como é chamado, está com 100% de aproveitamento, com seis pontos em dois jogos disputados e ocupa a liderança do turno da competição.

A equipe de Chapecó só podia ser ultrapassada pelo Figueirense, que jogou mais tarde contra o Tubarão, cujo resultado não saiu até o fechamento desta edição.

Também segunda rodada do Estadual, o Avaí, de virada, venceu o Joinville, na Ressacada, em Florianópolis, por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Leão da Ilha no Estadual, enquanto o tricolor amargou a primeira derrota. Alemão e Martinuccio marcaram para os donos da casa e Thiago Alagoano balançou a rede para os visitantes.

Criciúma

Ainda pelo Estadual, o Criciúma recebeu o Concórdia, no Heriberto Hülse, em Criciúma, no Sul do Estado, e venceu a partida por 2 a 0. Foram os primeiros três pontos do Tigre, que perdeu para o Figueira na estreia. Mailson e Alex Maranhão fizeram os gols do duelo.

Brusque e Hercílio Luz, com um e quatro pontos, respectivamente, também duelaram, mas terminaram sem gols.

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©