Atletas amadores mais uma vez deram o tom descontraído à São Silvestre – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Atletas amadores mais uma vez deram o tom descontraído à São Silvestre

Published

on

A prova de 15 quilômetros com a alegria e descontração com que participaram da corrida, muitos fantasiados- Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A região da Avenida Paulista foi tomada na manhã deste domingo (31) pelos milhares de atletas e amantes da corrida de rua mais tradicional do país. Em sua 93ª edição, a Corrida Internacional de São Silvestre reuniu mais de 30 mil corredores inscritos, segundo os organizadores.

Além dos atletas de elite, a competição atraiu, principalmente, corredores anônimos que mais uma vez se destacam não pela performance esportiva, mas pela determinação em completar a prova de 15 quilômetros e pela alegria e descontração com que participaram da corrida, muitos fantasiados.

Um deles é o motorista aposentado Ubiratan José de Oliveira, de 61 anos. Ele corre na São Silvestre há 23 anos e diz que sempre conseguiu completar a prova. “Eu corro pela saúde, e a corrida é um esporte muito bom para fazer, pratico pelo menos quatro vezes por semana”.

A aposentada Eni Griss, de 66 anos, participa da corrida há quatro anos e esta é a sua terceira vez na São Silvestre, mas compete em todas as corridas que pode. “Hoje eu venho buscar a minha medalha número 177”. Ela disse que, com a aposentadoria, começou a correr e não parou mais.

“Eu me aposentei, estava em casa, os filhos casaram, comecei a correr e viciei”, Ela trouxe a amiga Carmelita Piccoli, de 54 anos, para correr pela primeira vez. “Corro há oito anos, mas, na São Silvestre, sou iniciante e minha expectativa é a melhor possível, vim correr por ela [a amiga Eni], diz a cabeleireira. “Estou com um problema sério de saúde e vim buscar minha cura aqui”, diz Eni.

A corrida também é famosa por atrair corredores de todo o país. A aposentada Carmem Lúcia Severino Lopes, de 58 anos, veio de Feira Nova, Pernambuco, para participar da sua 12ª São Silvestre. “A gente corre o ano inteiro e no final do ano temos que fechar com chave de ouro, e a São Silvestre é isso, diversão, alegria.

A gente encontra pessoas de quase todos os países, de todos os estados, é uma verdadeira festa”. Carmem estava caracterizada de dançarina de frevo. A amiga, Maria Aparecida de Souza, correu vestida como Maria Bonita, companheira de Lampião. Profissional de educação física, Maria Aparecida participou pela primeira vez Da São Silvestre. “Como trabalho em grupos de corrida me incentivaram, e vim para ter essa experiência.

Trajeto

O percurso deste ano sofreu ajustes para aumentar a área de dispersão. A primeira mudança foi na largada da prova, que este ano foi próxima à Rua Frei Caneca, mais a frente do local do ano passado. A outra foi no centro, na região do Largo o Arouche. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. A dispersão foi a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca. Todas as áreas foram restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Inter sente falta de um camisa 10

Published

on

Niehues tem armado bem o Inter que, em dois jogos, conquistou uma vitória no Estadual- Foto: Adecir Morais

Uma vitória e uma derrota, em dois jogos disputados. De maneira geral, a campanha do Inter de Lages no Catarinense não é ruim. O time vem se comportando bem neste início de competição, no entanto, o técnico Leandro Niehues tem alguns desafios para melhorar o desempenho do time dentro de campo.

Segundo pior ataque da competição, com apenas um gol marcado, o Leão Baio vem apresentando dificuldade para balançar a rede do adversário. Nas duas primeiras rodadas, marcou apenas um gol. Foi contra o Avaí, na estreia do Estadual. O tento foi assinalado pelo zagueiro Gregory.

Ainda que o número de gols esteja escasso, o desempenho do Colorado não é ruim. O time tem uma vitória e dois jogos disputados, um aproveitamento de 50%. Em campo, em que pese algumas falhas individuais, o grupo vem mostrando um bom futebol.

Contra a Chapecoense no último final de semana, por exemplo, fez um bom primeiro tempo, mas, na etapa final, acabou caindo de rendimento e foi derrotado por 2 a 0. Um dos destaques do time foi o atacante Rafhael Lucas, que estreou com a camisa Colorada e fez um bom jogo.A falta de um camisa 10, alguém que organize as jogadas no meio campo e faça a bola chegar com qualidade aos atacantes, talvez explique o baixa quantidade de gols do Colorado. Atualmente, o encarregado por fazer esta função seria o meia Mateus Arence, porém, este não vem obtendo êxito.

Mas a solução talvez esteja no elenco. Trata-se de Felipe Almeida, que atua como um “10 clássico”. O jogador estava no futebol da Malásia e ainda não estreou por questão de documentação.

Outro jogador que poderia muito bem suprir a falta de um articulador no time é o meia Toshi, que veio do Avaí. O jogador estreou contra a Chape, mas teve atuação discreta e não empolgou o torcedor.

O Leão Baio tem a chance de melhorar os números nesta quarta-feira, quando enfrenta o Joinville, fora de casa, outro jogo complicado. O duelo vai acontecer na Arena Joinville, às 20h30. E no próximo domingo, o time lageano recebe o Hercílio Luz, no Tio Vida.
Técnico Niehues tem armado bem o Inter que, em dois jogos, conquistou uma vitória o Estadual.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Xadrez de Lages inicia a temporada de 2018

Published

on

Alfeu é um dos quatro lageanos que disputam a torneio - Foto: Divulgação

O s enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME Alfeu Junior Varela Bueno, Guilherme Exterhooter Bastos, Jorge Bittencourt e Haroldo Cunha iniciaram o calendário de competições do Xadrez 2018. O pontapé inicial foi dado em Florianópolis, na disputa do Floripa Chess Open. Trata-se do maior campeonato do Brasil, reunindo, na edição deste ano, 416 enxadristas de 15 países, valendo troféus e pontos no ranking internacional.

Até o último domingo (21), já haviam sido disputadas três rodadas, com destaque para Jorge Bittencourt, com duas vitórias e um empate, Haroldo com duas vitórias e um empate, Alfeu tinha uma vitória e um empate. E Guilherme, outro competidor de Lages, tinha sofrido três derrotas. A competição segue até o próximo domingo (28). Ontem, aconteceram mais duas rodadas.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

”Sonho realizado”, diz Gugelmin, campeão do Dakar

Published

on

Lageano posa para foto após cruzar a linha de chegada - Foto: Sérgio Gugelmin/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin e o paulista Reinaldo Varela são os campeões da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar, uma das edições mais difíceis da prova, após 14 etapas e mais de oito mil quilômetros de desafios a bordo do UTV Can-Am Maverick X3.

A dupla brasileira apresentou consistência desde o início da prova. Venceu cinco etapas, recorde entre os UTVs. A corrida começou em Lima, no Peru, passou pela Bolívia e terminou em Córdoba, na Argentina.

Gugelmin, que cumpriu a sua terceira participação no Rally Dakar, possui 19 anos de experiência nas competições off-road. “O título no Rally Dakar é um sonho realizado”, afirmou ele, que atuou como navegador.

“Foi muito difícil chegar até aqui, agora estou muito feliz e tranquilo, com a sensação de dever cumprido. O Brasil está no topo do mundo e espero que essa conquista traga mais apaixonados para o esporte”, declarou Gugelmin em entrevista ao site autoracing.com.br.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Grêmio e Inter vivem situações opostas no Gauchão

Published

on

Por

Jogadores do Colorado Gaúcho comemoram um dos gols da vitória da equipe - Foto: Internacional/ Divulgação

O Internacional conquistou a segunda vitória seguida no Gauchão 2018 ao golear o Novo Hamburgo por 3 a 0 na tarde de ontem, no Estádio do Vale. Os três gols foram marcados de cabeça, por Thales, Danilo Silva e Nico López. O resultado colocou o Colorado na vice-liderança do Gauchão, com 6 pontos, a mesma pontuação do Caxias.

Na quarta-feira (24), às 21h45, o desafio do Colorado é contra o Caxias, que está na liderança da competição. O duelo acontece no Estádio Centenário. Como estão empatado na pontuação, o duelo vale a liderança do torneio.

Enquanto os colorados comemoram o bom início do campeonato do time, os torcedores gremistas lamentam o baixo desempenho do Tricolor nas primeiras rodadas da competição. O Grêmio perdeu por 5 a 3 para o Caxias, na tarde de sábado, na Arena, em Porto Alegre.

O Tricolor chegou a fazer 3 a 1, mas sofreu a virada. Laércio, duas vezes, João Paulo, de pênalti, Nicolas e Daniel Cruz, marcaram para o Caxias. Pelo Grêmio, que está na nova colocação na tabela com apenas um ponto, Matheuzinho, Isaque e Jean Pyerre balançaram as redes.

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©