Após erro de arbitragem, cobrança de pênaltis é remarcada para o Jocol – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Após erro de arbitragem, cobrança de pênaltis é remarcada para o Jocol

Published

on

O fato pitoresco ocorreu no futebol dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) - Foto: Divulgação

O futebol amador, que muitas vezes está longe dos holofotes, pode reservar capítulos no mínimo pitorescos e bizarros. Na disputa da semifinal do futebol, da Divisão Especial dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), a tradicional competição do esporte amador da cidade, entre Ajax Morphos e Udinese, o arbitro encerrou a cobrança de pênaltis antes de se esgotarem as chances de uma das equipes. O fato aconteceu na noite de terça-feira, no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior.

No tempo normal, o Udinese sai na frente do placar, mas o Ajax empata no finalzinho do jogo, com um gol do atacante Galinho. Com isso, a decisão da vaga na final foi para a disputa de pênaltis. Os jogadores do Udinese desperdiçaram três, das quatro primeiras cobranças (faltava uma, portanto, para completar as cinco, conforme determina o regulamento). Enquanto isso, o Ajax converteu duas das três primeiras, porém, antes de bater o quarto pênalti, a arbitragem interrompeu as cobranças e o Ajax saiu como vencedor das disputas, mesmo necessitando converter pelo menos um das duas cobranças que lhe restava.

Minutos mais tarde, a arbitragem se deu conta de que faltavam cobranças para definir a equipe classificada, mas alguns jogadores teriam se recusado a retomar as disputas.
O Udinese se considera prejudicado, porque o Ajax poderia desperdiçar as duas cobranças que restava. Neste caso, a equipe poderia converter sua última cobrança e a disputa terminaria empatada, o que forçaria as cobranças alternadas, que definiriam a equipe classificada.

Árbitro faz ‘mea culpa’: “Acabei me equivocando”

Na súmula, o arbitro da partida, Charles Neves de Souza, declarou que se “equivocou” ao terminar o jogo antes da conclusão das cobranças. Alegou ainda que “alguns minutos” após o jogo, foi alertado sobre o erro. Imediatamente, sugeriu a continuidade das cobranças, mas e equipe da Udinese não teria aceitado.

Em resposta, o diretor do Udinese, Eduardo Rogério Hubner dos Santos declarou que sua equipe decidiu não retornar a campo, porque a maioria dos jogadores do time, inclusive o goleiro, já tinha deixado o estádio.

Quanto ao retorno das cobranças, informou que vai consultar um advogado para avaliar a questão. Ele não descarta entrar com recurso questionando a volta das cobranças. Neste sentido, defende que as disputas comecem do zero, e não onde pararam.

O coordenador do Jocol, Benedito Carvalho Moura, conhecido como Dito, afirma que as cobranças das penalidades máximas serão retomadas às 19 horas desta quinta-feira, conforme prevê o regulamento, com o placar de 2 a 1 em favor do Ajax, faltando duas cobranças para esta equipe e uma para o Udinese.

Já o dirigente do Ajax, Rodrigo Derossi concorda com a retomada das penalidades máximas por “questão de bom senso”. Ele vê má fé na atitude do adversário, que não aceitou voltar a campo para encerrar as cobranças, após o alerta do arbitro da partida.

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Inter sente falta de um camisa 10

Published

on

Niehues tem armado bem o Inter que, em dois jogos, conquistou uma vitória no Estadual- Foto: Adecir Morais

Uma vitória e uma derrota, em dois jogos disputados. De maneira geral, a campanha do Inter de Lages no Catarinense não é ruim. O time vem se comportando bem neste início de competição, no entanto, o técnico Leandro Niehues tem alguns desafios para melhorar o desempenho do time dentro de campo.

Segundo pior ataque da competição, com apenas um gol marcado, o Leão Baio vem apresentando dificuldade para balançar a rede do adversário. Nas duas primeiras rodadas, marcou apenas um gol. Foi contra o Avaí, na estreia do Estadual. O tento foi assinalado pelo zagueiro Gregory.

Ainda que o número de gols esteja escasso, o desempenho do Colorado não é ruim. O time tem uma vitória e dois jogos disputados, um aproveitamento de 50%. Em campo, em que pese algumas falhas individuais, o grupo vem mostrando um bom futebol.

Contra a Chapecoense no último final de semana, por exemplo, fez um bom primeiro tempo, mas, na etapa final, acabou caindo de rendimento e foi derrotado por 2 a 0. Um dos destaques do time foi o atacante Rafhael Lucas, que estreou com a camisa Colorada e fez um bom jogo.A falta de um camisa 10, alguém que organize as jogadas no meio campo e faça a bola chegar com qualidade aos atacantes, talvez explique o baixa quantidade de gols do Colorado. Atualmente, o encarregado por fazer esta função seria o meia Mateus Arence, porém, este não vem obtendo êxito.

Mas a solução talvez esteja no elenco. Trata-se de Felipe Almeida, que atua como um “10 clássico”. O jogador estava no futebol da Malásia e ainda não estreou por questão de documentação.

Outro jogador que poderia muito bem suprir a falta de um articulador no time é o meia Toshi, que veio do Avaí. O jogador estreou contra a Chape, mas teve atuação discreta e não empolgou o torcedor.

O Leão Baio tem a chance de melhorar os números nesta quarta-feira, quando enfrenta o Joinville, fora de casa, outro jogo complicado. O duelo vai acontecer na Arena Joinville, às 20h30. E no próximo domingo, o time lageano recebe o Hercílio Luz, no Tio Vida.
Técnico Niehues tem armado bem o Inter que, em dois jogos, conquistou uma vitória o Estadual.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Xadrez de Lages inicia a temporada de 2018

Published

on

Alfeu é um dos quatro lageanos que disputam a torneio - Foto: Divulgação

O s enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME Alfeu Junior Varela Bueno, Guilherme Exterhooter Bastos, Jorge Bittencourt e Haroldo Cunha iniciaram o calendário de competições do Xadrez 2018. O pontapé inicial foi dado em Florianópolis, na disputa do Floripa Chess Open. Trata-se do maior campeonato do Brasil, reunindo, na edição deste ano, 416 enxadristas de 15 países, valendo troféus e pontos no ranking internacional.

Até o último domingo (21), já haviam sido disputadas três rodadas, com destaque para Jorge Bittencourt, com duas vitórias e um empate, Haroldo com duas vitórias e um empate, Alfeu tinha uma vitória e um empate. E Guilherme, outro competidor de Lages, tinha sofrido três derrotas. A competição segue até o próximo domingo (28). Ontem, aconteceram mais duas rodadas.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

”Sonho realizado”, diz Gugelmin, campeão do Dakar

Published

on

Lageano posa para foto após cruzar a linha de chegada - Foto: Sérgio Gugelmin/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin e o paulista Reinaldo Varela são os campeões da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar, uma das edições mais difíceis da prova, após 14 etapas e mais de oito mil quilômetros de desafios a bordo do UTV Can-Am Maverick X3.

A dupla brasileira apresentou consistência desde o início da prova. Venceu cinco etapas, recorde entre os UTVs. A corrida começou em Lima, no Peru, passou pela Bolívia e terminou em Córdoba, na Argentina.

Gugelmin, que cumpriu a sua terceira participação no Rally Dakar, possui 19 anos de experiência nas competições off-road. “O título no Rally Dakar é um sonho realizado”, afirmou ele, que atuou como navegador.

“Foi muito difícil chegar até aqui, agora estou muito feliz e tranquilo, com a sensação de dever cumprido. O Brasil está no topo do mundo e espero que essa conquista traga mais apaixonados para o esporte”, declarou Gugelmin em entrevista ao site autoracing.com.br.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Grêmio e Inter vivem situações opostas no Gauchão

Published

on

Por

Jogadores do Colorado Gaúcho comemoram um dos gols da vitória da equipe - Foto: Internacional/ Divulgação

O Internacional conquistou a segunda vitória seguida no Gauchão 2018 ao golear o Novo Hamburgo por 3 a 0 na tarde de ontem, no Estádio do Vale. Os três gols foram marcados de cabeça, por Thales, Danilo Silva e Nico López. O resultado colocou o Colorado na vice-liderança do Gauchão, com 6 pontos, a mesma pontuação do Caxias.

Na quarta-feira (24), às 21h45, o desafio do Colorado é contra o Caxias, que está na liderança da competição. O duelo acontece no Estádio Centenário. Como estão empatado na pontuação, o duelo vale a liderança do torneio.

Enquanto os colorados comemoram o bom início do campeonato do time, os torcedores gremistas lamentam o baixo desempenho do Tricolor nas primeiras rodadas da competição. O Grêmio perdeu por 5 a 3 para o Caxias, na tarde de sábado, na Arena, em Porto Alegre.

O Tricolor chegou a fazer 3 a 1, mas sofreu a virada. Laércio, duas vezes, João Paulo, de pênalti, Nicolas e Daniel Cruz, marcaram para o Caxias. Pelo Grêmio, que está na nova colocação na tabela com apenas um ponto, Matheuzinho, Isaque e Jean Pyerre balançaram as redes.

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©