Conecte-se a nós

Esportes

Esporte e trabalho norteiam a vida do jovem atleta

Published

em

Otacílio Costa, 1/06/2010, Correio Lageano

 

O meia-atacante Egon Henrique Rodrigues (22) acabou de disputar a Copa Sesi de futebol sete pela Klabin de Otacílio Costa e já neste fim semana estreia em duas competições. No sábado (5) na Copa Amures de Futsal em Bom Retiro e no domingo (6) na Liga Riosulense em Petrolândia/SC quando 21 equipes estão inscritas.


O camisa 10 garantiu que tem fôlego para tudo isso, e está acostumado com essa maratona pelo menos nos últimos quatro anos. Sem contar que ele trabalha de segunda a sexta-feira por oito horas, na função de mecânico industrial na Klabin Otacílio Costa. Na Copa Sesi ele fez 12 gols quase 50% dos marcados pela sua equipe (30) em sete jogos.


O morador do bairro Santa Catarina mesmo habituado com a correria de sua vida não esconde a ansiedade pelas estreias. “As expectativas são as melhores possíveis”, adianta o jogador. Na Copa Amures, 18 times brigam pelo título. Ele vai vestir a camisa da seleção de Otacílio e entra em quadra neste sábado (5), às 16h30min  contra São Joaquim (o adversário foi terceiro na edição passada). O jogo será em Bom Retiro no ginásio Nenzinho.


Ele explica que da Liga RioSulense a equipe do Poço Rico/Otacílio Costa é convidada, pois a competição é aberta para os times filiados. Dela participam 21 times.“A cidade compete desde 2004 e comecei um ano depois”, comenta. Lá Egon também deixou sua marca, foi vice-artilheiro em 2009 com seis gols e em 2008 com sete gols. O rapaz já defendeu a equipe de futebol do Internacional, há quatro anos, e na mesma época jogou o Estadual de futsal sub 20 pela equipe lageana Tomelin.

Torço pelo Kaká”, diz meia-atacante

Sobre a Copa do Mundo disse que torce para o Kaká. “Ele é o cara da seleção”, aponta ao mencionar que tem certa semelhança com o jogador do Real Madrid no quesito estilo de jogar. “Claro que considerando as devidas proporções.

Ele é um profissional mundialmente famoso, às vezes faço jogadas que lembram ele”, justifica lembrando que o Mundial será um grande marco na vida de muitos jovens. “Lembro do Mundial de 94 quando fomos tetra. Tem um jogo que quando o assunto é Copa do Mundo vem à cabeça. Não lembro bem em que fase, mas era Brasil e Holanda e vencemos por 3 a 2, o Branco fez gols”, relembra.

foto: Deise Ribeiro

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais