Conecte-se a nós

Entretenimento

Espetáculo “Janelas Encantadas” contagia o público

Published

em

Público acompanha a apresentação - Fotos: Adecir Morais

Centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo de Natal em Lages, no Colégio Rosa, no Centro da cidade. Batizada de “Janelas Encantadas”, a apresentação prendeu a atenção e emocionou o público, que interagiu com as apresentações. Teve projeção de sombras com alunos de teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), com a participação de alunos do coral da Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam), cuja sede fica no Bairro Caravágio. A apresentação retratou a trajetória dos Reis Magos, pastores e José e Maria em direção a Belém, onde nasceu Jesus Cristo.

O espetáculo, com duração aproximada de uma hora, fortaleceu o propósito do evento, de resgatar e valorizar o espírito natalino entre as famílias lageanas. Entre as famílias que acompanharam a apresentação, estava a da aposentada Zulma Maria Lopes Andrade, de 71 anos. Moradora no Bairro Popular, ela chegou por volta das 19 horas para garantir um bom lugar e conseguiu. Ficou sentada em uma das várias cadeiras que ficaram dispostas na rua em frente ao Colégio. “Estou aqui com a minha filha, genro e dois netos {integrantes do coral da Alam] que vão se apresentar. Nunca assisti ao espetáculo e a expectativa é grande”, disse ela, instantes antes do início da apresentação.

Dara Wolf, de 21 anos, é um dos integrantes do coral da Alam, que levou cerca de 20 alunos para a apresentação. “A vivia uma situação de vulnerabilidade social, mas a música vida transformou minha vida, e agora poder passar o que aprendi para as pessoas, é maravilhoso”, relatou. Além do “Janelas Encantadas”, teve apresentação do grupo seresteiros de Natal, formado por artistas lageanos, e dos três solistas: Cris Chardozino, Camila Alexandre e Pery Bohrer, fechando o espetáculo.

A apresentação será reprisada no dia 20

Esta foi a segunda apresentação do espetáculo “Janelas Encantadas”, no Colégio Rosa, quem perdeu as duas primeiras, tem ainda mais uma oportunidade para conferi-lo. A última apresentação acontecerá no dia 20, a partir das 20 horas. Também ontem, moradores se emocionaram com mais uma edição do “Natal nos Bairros – Anunciação”, que conta com atividades artísticas e culturais. As apresentações chegaram ao Bairro Santa Catarina. Foram quatro eventos distintos. Primeiro teve o espetáculo “Nosso Natal. Na sequência, no Caic Nossa Senhora dos Prazeres, foram mais três apresentações: “Natal Luz”, “Orquestra Soprano” e “Presépio Harmônico”, encerrando com a chegada do Papai Noel.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: