Conecte-se a nós

Entretenimento

Espetáculo de dança “Peso Bruto”, em Lages, na próxima quinta-feira

Published

em

Foto: Felipe Carneiro/ Divulgação

O espetáculo de dança “Peso Bruto”, realizado pela bailarina Jussara Belchior, será apresentado nesta quinta-feira (17), no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages. Com duração de 35 minutos de exibição, o trabalho parte do estranhamento causado pelo corpo que questiona os padrões de beleza e comportamento. A apresentação fala de empoderamento e questiona as noções de peso.

Com 100 quilos e 1,55 de altura, Jussara começou a dançar aos seis anos, e nunca mais parou, se  desafiou a criar um solo para discutir a sua própria condição de bailarina gorda. Para ela, dançar está sempre associado a habitar um lugar onde os gordos não são permitidos.

A questão do corpo na dança é parte constitutiva da sua trajetória. A artista define o nome do espetáculo afirmando que estar acima do peso ideal é mal visto e “Peso” torna-se sinônimo de algo ruim. Já o “Bruto” está relacionado ao que é grosseiro, rude ou não lapidado.

“A proposta é realmente conflitar as noções muito convencionadas sobre as coisas. É um trabalho de dança, mas não é uma dança institucional, é uma dança que parte da materialidade do meu corpo, da minha força e fragilidade. Na verdade, eu dancei como uma pessoa magra quase a minha vida inteira, principalmente pelo tipo de técnica que eu praticava. Eu estava ali, fazendo como os magros sendo gorda”, conta Belchior.

Programação

  • Local: Teatro Sesc Lages
  • Data: 17/05/2018 (quinta)
  • Horário: 20h
  • Classificação: 16 anos
  • Entrada Gratuita
Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: