Conecte-se a nós

Festa do Pinhão

Escolha da realeza da 31ª Festa Nacional do Pinhão

Published

em

Foto: Marcela Ramos

A realização do sonho, de três, entre 16 meninas acontece na quarta-feira (27), a partir das 20h, no Teatro Marajoara, em Lages. As candidatas com idades entre 18 e 25 anos, disputam a coroa da 31ª Festa Nacional Pinhão.

O evento se inicia com a entrada das candidatas, após os desfiles conjunto e individual, terão que responder sobre um tema escolhido por meio de sorteio. Esses assuntos são relacionados à cultura serrana, história de Lages e à Festa do Pinhão. Serão três etapas até que uma delas seja coroada rainha.

Na primeira fase, as candidatas se apresentaram aos jurados e ao público em três etapas, primeiro, o desfile conjunto, em seguida o desfile individual e por fim, a explanação. Na segunda fase, as seis candidatas com maior pontuação permanecerão no palco para um novo desfile e terão os votos zerados.

Na terceira fase os jurados indicarão apenas três candidatas e a mais votada será declarada rainha da 31ª Festa Nacional do Pinhão. A segunda colocada será a 1ª princesa e a terceira colocada, a 2ª princesa. Em caso de empate, haverá nova votação entre as concorrentes empatadas.

O trabalho dos seis jurados será avaliar, desenvoltura, postura, elegância na passarela, beleza, simpatia, conhecimento sobre Lages e a Festa do Pinhão e, principalmente, a capacidade de comunicação.

As 16 candidatas passaram por uma seletiva na semana passada, quando 32 jovens pretendiam concorrer à rainha da festa.

Segundo o coordenador de difusão cultural da Fundação Cultural de Lages, Fabrício Hasse Furtado,  este não é um evento fechado, as candidatas receberam convites, para distribuir a familiares e amigos. A previsão para o término é por volta das 22h.

Neste ano, o evento de escolha da rainha e princesas da Festa do Pinhão  será no Teatro Municipal Marajoara. “A escolha pelo Teatro Municipal Marajoara ocorreu pelos custos, pois é espaço que a prefeitura através da fundação cultural, administra”, explica Fabrício.

Reveja o perfil de cada uma das candidatas e torça pela sua favorita!

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta