Conecte-se a nós

Notícias

Escolas de Otacílio Costa recebem o projeto Crescer Lendo

Published

em

No cantinho da leitura as crianças têm a criatividade estimulada e se divertem - Foto: Divulgação

Os Centros de Educação Infantil (CEI) Professora Marlene Luiz Antunes e Valdecir José Carvalho, da cidade de Otacílio Costa, participaram da última etapa do projeto Crescer Lendo, desenvolvido pela Klabin, e visa a promover o contato de crianças de zero a 6 anos com a leitura.

Foram 900 livros doados e montados dois cantinhos de leitura, que estimulam a criatividade, a imaginação e a troca de experiências, além de auxiliar os princípios do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Entre as ações do projeto está a formação de professores, coordenadores pedagógicos e diretores da rede municipal infantil, além dos técnicos da Secretaria de Educação, por meio de um ambiente digital orientado pelo Instituto Avisa Lá.

Nas escolas, foram criados cantinhos de leitura planejados e montados pelos próprios professores. Cada acervo conta com os 450 livros doados escolhidos por uma curadoria especializada em educação infantil.

Também como parte do projeto, a companhia oferece uma oficina de contação de histórias para os pais dos alunos, que apresentaram o resultado para os seus filhos no dia da inauguração do cantinho.

Evolução

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, há cinco anos, o Crescer Lendo já percorreu 26 municípios dos sete Estados onde a Klabin mantém suas operações.

Desde então, mais de 10 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa, cerca de 11 mil livros doados e mais de 600 profissionais da rede infantil capacitados.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais