Conecte-se a nós

Esportes

Era destaque nacional na década de 1960

Published

on

Plínio Luersen recebeu homenagem pelos seus feitos nas 12 Horas de Lages - Divulgação

As novas gerações não imaginam, mas Lages já foi importante rota do automobilismo nacional, tendo atingido seu ápice em 1966, com a realização das 12 Horas de Lages. Única cidade do interior do país a realizar uma corrida com tamanha duração, na época. Até então só São Paulo e Porto Alegre tinham realizado tal tipo de prova.

A largada era dada na Avenida Presidente Vargas, em uma descida com o calçamento às vezes molhado e a mais ou menos 500 metros de uma ponte que parecia um funil. Seguia até a chamada “Curva do Coral” (que tinha esse nome por causa do bairro de mesmo nome) e seguia pela reta do Coral que era de paralelepípedos irregulares, estreita, abaulada e normalmente com um pouco de barro trazido das laterais pelo tráfego do dia a dia e que exigia correções de rumo ao final da reta.  Nas proximidades do Batalhão, uma chicane em piso de terra, seguido de um contorno à esquerda, demarcado por tonéis, para entrar na Avenida Duque de Caxias, e daí para frente era pé no fundo até chegar na conhecida “Curva do Muro”. A pista podia não ser lá essas coisas, mas era muito desafiadora.

>>Homenagem_ E foi nessas provas, que contavam com a participação de pilotos vindos de várias partes do país, que Plínio Luersen e Osni Pilar se destacaram com o Simca preparado por eles mesmos, chegando na frente de muita “gente grande “, tais como Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace. E foi por esses feitos que Plínio Luersen foi homenageado no último arrancadão de carros, no último fim de semana, também comemorando os 50 anos das 12 horas de Lages.

Comentários

Esportes

Kellyton e Pierre são dúvidas no inter, que encara o Avaí

Published

on

Os jogadores vêm de lesão, a presença deles contra o Leão da Ilha ainda é incerta - Foto: Adecir Morais

O lateral direito Kellyton e o volante Pierre ainda são dúvidas no Inter de Lages para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Será a largada do returno do Campeonato Catarinense. Ambos são titulares e se lesionaram no duelo contra o Tubarão, no último dia 15, na penúltima rodada do turno da competição, quando o Leão Baio foi derrotado por 3 a 1.

No treino de ontem, no Estádio Tio Vida, os dois jogadores realizaram apenas treinos físicos, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Oliveira. Questionado, o técnico Leandro Niehues disse que ainda não sabe se os jogadores terão condições de jogo no próximo domingo.

Se Kellyton e Pierre são dúvidas para o confronto contra o clube da Capital, a ausência certa é do volante Bruno Sena. O jogador contundiu a clavícula esquerda, também no jogo contra o Tubarão. Ele se recupera e ainda não há prazo de retorno aos treinos.

Técnico começa a definir o time titular

O Inter continua treinando para encarar o Avaí no próximo domingo. A expectativa é de um jogo duro contra o Leão da Ilha, que terminou o turno do Estadual na terceira colocação e vem com tudo para vencer o returno, o que o credencia para disputar o final contra o Figueirense. Enquanto isso, o Colorado Lageano, com apenas sete pontos, está na lanterna e luta contra o rebaixamento à Série B.

No treino de ontem, o técnico Leandro Niehues deu pistas da equipe que poderá sair jogando contra o time da capital. No time titular treinaram Fernando Belém e Felipe Gregory (zagueiros); Fabão e Sanchez (laterais); Jeferson e Jean (volantes); Mateus Arence e Jean Lucas (meias); Rafhael Lucas e Max (atacantes). O goleiro Neto Volpi completaria a possível equipe titular.

Os dois reforços que chegaram esta semana para reforçar o time lageano, o lateral Sidney e o volante Marcus Vinícius, já treinam com o grupo e ainda aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Leandro. O segundo, conforme o treinador, ainda não tem condições físicas de jogo.

Leandro Messina Perrone foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para apitar o jogo entre Avaí e Inter, Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

 

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.
“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Alfa Romeo Sauber apresenta seu modelo de retorno à F1

Published

on

Por

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo - Foto: Sky Sports/ Divulgação

Mais uma escuderia apresentou o modelo que utilizará nesta temporada da Fórmula 1. Na manhã de terça-feira (20), a Sauber revelou o seu primeiro carro após anunciar a sua parceria com a Alfa Romeo, firmada no final do ano passado.

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo, aparato de proteção obrigatória sobre o cockpit da Fórmula 1, uma aerodinâmica mais desenvolvida, e o fato de poder contar com motores novos da Ferrari, detentora do nome Alfa Romeo.

“O C37 tem uma filosofia muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou consideravelmente e o C37 traz algumas novidades na comparação com seu antecessor. Estamos confiantes de que o novo conceito nos traz mais oportunidades e nos ajuda a evoluir ao longo da temporada”, destacou Frederic Vasseur, chefe da escuderia

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©