Conecte-se a nós

Notícias

Entidades de Lages se mobilizam pelo “voto consciente”

Published

em

Reunião aconteceu na manhã deste sábado na sede dos maçons em Lages e debateu sobre a importância do voto. Foto: Gislaine Couto

Uma reunião na manhã deste sábado (1º) tratou sobre uma passeata que vai acontecer no dia 22 de setembro, no centro de Lages, ainda com horário a ser definido. O tema da mobilização é o voto consciente. No encontro foram debatidas questões da organização e logística para o dia da passeata.

Às 10 horas, reuniram-se na sede dos Templários da Justiça, às margens da rodovia BR-282, pessoas ligadas a entidades e instituições da sociedade civil organizada, como Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Empresarial de Lages (Acil), Lions, Rotary, Demolays, Filhas de Jo e escoteiros.

A preocupação dos representantes das instituições é sobre o voto nas eleições que acontecerão neste ano, para isso, as entidades irão se reunir em uma concentração e passeata no Centro de Lages no dia 22 de setembro. A movimentação deve acontecer na praça da Catedral, ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova e Calçadão da Praça João Costa, a exemplo da manifestação já ocorrida em 2014.

O coordenador do movimento, Delmar Sabatini Fernandes, salienta que “esta é manifestação apartidária, ou seja, sem cunho político partidário. É uma conscientização sobre o voto válido e da importância do que ele representa, principalmente em nível regional”.

Delmar citou que o engamento da população, incluindo, jovens e adolescentes, é essencial para a conscientização do exercício da democracia.

Voz Única

O Fórum das Entidades da Acil, no dia 15 de setembro, vai fazer uma reunião com candidatos da Serra Catarinense, a deputado estadual, federal e a senador, para passar as demandas que elencaram como prioritárias à região, como a conclusão do aeroporto regional de Correia Pinto, manutenção da BR-282, recuperação da ponte das Goiabeiras, na rodovia Caminhos da Neve, pavimentação da SC 370, entre Rufino e Urubici, além do pedido de implantação de uma unidade das centrais de abastecimento do Estado De Santa Catarina (Ceasa) em Lages.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: