Conecte-se a nós

Notícias

Entidades de Lages se mobilizam pelo “voto consciente”

Published

em

Reunião aconteceu na manhã deste sábado na sede dos maçons em Lages e debateu sobre a importância do voto. Foto: Gislaine Couto

Uma reunião na manhã deste sábado (1º) tratou sobre uma passeata que vai acontecer no dia 22 de setembro, no centro de Lages, ainda com horário a ser definido. O tema da mobilização é o voto consciente. No encontro foram debatidas questões da organização e logística para o dia da passeata.

Às 10 horas, reuniram-se na sede dos Templários da Justiça, às margens da rodovia BR-282, pessoas ligadas a entidades e instituições da sociedade civil organizada, como Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Empresarial de Lages (Acil), Lions, Rotary, Demolays, Filhas de Jo e escoteiros.

A preocupação dos representantes das instituições é sobre o voto nas eleições que acontecerão neste ano, para isso, as entidades irão se reunir em uma concentração e passeata no Centro de Lages no dia 22 de setembro. A movimentação deve acontecer na praça da Catedral, ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova e Calçadão da Praça João Costa, a exemplo da manifestação já ocorrida em 2014.

O coordenador do movimento, Delmar Sabatini Fernandes, salienta que “esta é manifestação apartidária, ou seja, sem cunho político partidário. É uma conscientização sobre o voto válido e da importância do que ele representa, principalmente em nível regional”.

Delmar citou que o engamento da população, incluindo, jovens e adolescentes, é essencial para a conscientização do exercício da democracia.

Voz Única

O Fórum das Entidades da Acil, no dia 15 de setembro, vai fazer uma reunião com candidatos da Serra Catarinense, a deputado estadual, federal e a senador, para passar as demandas que elencaram como prioritárias à região, como a conclusão do aeroporto regional de Correia Pinto, manutenção da BR-282, recuperação da ponte das Goiabeiras, na rodovia Caminhos da Neve, pavimentação da SC 370, entre Rufino e Urubici, além do pedido de implantação de uma unidade das centrais de abastecimento do Estado De Santa Catarina (Ceasa) em Lages.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: