Conecte-se a nós

Notícias

Encontro para debater sobre ciência, tecnologia e educação

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Se você tem interesse em debater e apresentar ideias sobre tecnologia, ciência e educação, que contribuam com o desenvolvimento educacional e cultural do Brasil, pode participar do encontro promovido pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O debate será às 14 horas, no salão de atos da Universidade do Estado de Santa Catarina, no Bairro Conta Dinheiro, em Lages.

O objetivo, segundo o professor e secretário adjunto da SBPC em Santa Catarina, Luiz Claudio Miletti, é o de criar grupos no interior do Estado para fomentar a discussão da ciência. A primeira cidade é Lages, em seguida, outras cidades, como Chapecó e Joaçaba, cidades onde existam universidades para que a entidade possa ser apresentada ao público.

O encontro é aberto para todas as pessoas, principalmente professores de ensino superior, pesquisadores, estudantes, professores de ensino básico, associados da SBPC e interessados no assunto. “A ideia é que qualquer pessoa que queira lutar pela ciência possa participar. A gente sabe que nos últimos anos tivemos um corte imenso de fomento à ciência e precisamos mostrar isso, pois, sem a ciência não teria nada do que temos atualmente.”

Sobre a Sociedade

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

A SBPC participa ativamente de debates sobre questões que determinam os rumos das políticas de C&T e da educação no Brasil. Tem assento permanente no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), órgão consultivo do Governo Federal para definição das políticas e ações prioritárias no campo da C&T. Possui representantes oficiais em mais de 20 conselhos e comissões governamentais. Periodicamente institui grupos de trabalhos – compostos por cientistas renomados em suas especialidades – com o objetivo de estudar e apresentar propostas para questões específicas de interesse nacional.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais