Conecte-se a nós

Negócios

Empresas recebem novos motores elétricos

Published

em

Foto: Divulgação

A Fischer S.A Agroindústria é a primeira empresa catarinense a receber equipamentos do Programa Bônus Eficiente Linha Motores, iniciativa que beneficia os participantes com até 40% de desconto na compra de motores elétricos novos. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celesc, que já realizou com sucesso os Bônus Eficientes Linhas Eletrodoméstico (com troca de aparelhos com 50% de desconto) e Fotovoltaico (com instalação de 1.000 sistemas de captação de energia solar). A substituição por um maquinário mais moderno e inteligente é operacionalizada pela WEG.

Líder no mercado de maçãs no Brasil e com produção anual de 130 mil toneladas da fruta, a companhia adquiriu 185 motores elétricos pelo programa. A ideia é atualizar seus parques fabris e, por meio da padronização dos equipamentos, aumentar a confiabilidade e a segurança da operação, reduzindo os custos de manutenção e de energia elétrica. “A expectativa é de que esse investimento represente uma economia média anual de 6,5% e de que, em quatro anos, o ganho financeiro seja superior às aplicações disponíveis no mercado”, conta Arival Pioli, diretor executivo da Fischer S.A. Agroindústria.

O primeiro lote entregue, de 108 motores, é responsável pela operação de seis câmaras frias instaladas na unidade de Fraiburgo e permite a conservação das maçãs para o fornecimento contínuo ao mercado consumidor brasileiro e internacional. Já o segundo lote, com 77 motores elétricos, será instalado unidade de Videira, onde são produzidos suco e essência de maçã, cuja maior parte é exportada para outros países.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: