Conecte-se a nós

Negócios

Empresários serranos vão à China

Published

em

Foto: Divulgação

Um grupo de 16 empresários da região de Otacílio Costa, viajaram à China entre os meses de abril e maio, para participar da maior feira de importação e exportação do mundo. A intenção com esta viagem foi dar aos empresários a chance de eliminar intermediários das negociações de importações, tornando-as mais fáceis e baratas. Os primeiros resultados já apareceram. Empresas da região irão importar da Ásia.

O empresário e ex-prefeito de Otacílio Costa, Altamir Paes, foi quem organizou a viagem, percebendo a importância do evento e também como facilitaria a compra de produtos para os interessados. Com a viagem, ele revela que quatro importações estão sendo agilizadas. Um das vantagens da feira, é que ela é multisetorial, profissionais de vários setores podem participar.

Para os próximos anos, Altamir explica que se organizam para realizar novas viagens ao país asiático. Outro ponto que fez surgir a ideia, de acordo com o empresário, é o objetivo de prestar assessoria aos empresários interessados em fazer importações, trazendo segurança e eficiência na implantação dos processos de importação, garantindo assim o retorno financeiro dos investimentos.

A Feira de Cantão, como é conhecida, foi fundada em 1957, sendo, portanto, a Feira mais antiga da China, assim como a maior e mais completa, apresentando os mais variados tipos de produtos produzidos no país e no exterior, com a melhor reputação de evento de comércio internacional. O evento é realizado em Guanzhou e ocorre em três fases.

Na primeira, são apresentadas máquinas e equipamentos, geradores de força, energia alternativa, bicicletas, motos, autopeças, produtos químicos, hardware, ferramentas, veículos, máquinas para construção, eletrodomésticos, produtos elétricos e eletrônico, computadores e equipamentos de comunicação, iluminação, materiais de construção e decoração e equipamentos sanitários.

Na segunda, artigos de mesa e cozinha, cerâmicas em geral, casa e decoração, artigos de vidro, pedra e ferro, artigos de cama mesa e banho, móveis, produtos para jardinagem, produtos para cuidados pessoais, relógios e instrumentos ópticos, brinquedos, presentes e utilidades, festival de produtos, utensílios para casa e produtos para festas são o foco da feira.

Na terceira fase, são apresentados itens de vestuário, produtos de pele, couro e plumagem, peças e acessórios da moda, matéria prima têxtil, tapeçaria, alimentos, produtos agropecuários nativos, produtos medicinais para saúde, utensílios médicos, recreativos e de viagens, materiais de escritório, sapatos, malas e bolsas e produtos esportivos. O evento acontece todos os anos, durante a primavera e outono.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: