Conecte-se a nós

Notícias

Empresário promete reduzir valor da conta de água em 40%

Published

em

Um bloqueador de ar é instalado para reduzir valor da fatura - Foto: Divulgação

Um empresário está anunciando que consegue reduzir 40% do valor da conta de água. O trabalho, segundo ele é honesto e reconhecido pela Semasa, Casan ou qualquer outra concessionária do país.

Para garantir que tudo dê certo, Alexandre Nazário afirma que precisa fazer uma vistoria na rede de água para verificar se não há nenhum vazamento.

Se for constatado que não há nenhum tipo de vazamento, ele instala um bloqueador de ar na saída do medidor do relógio.

“Se não tiver espaço para isso, arrumo um gabarito, deslocando o medidor para frente”. Ele trabalha há 12 anos instalando este bloqueador e está divulgando nas redes sociais.

Algumas pessoas questionam se o serviço é ilegal e ele garante que não é.

Além disso, defende que a economia é garantida. Afirma que o fornecedor do produto promete redução do custo de até 50%, mas ele assegura menos 40% no valor da fatura.

“Em um condomínio, em Florianópolis, eles economizaram tanto que reformaram todo o salão de festas”.

A válvula, reduz a entrada de ar e com isso também diminui a pressão da água.

O trabalho pode ser feito em residências e também em condomínios.

O importante, de acordo com o empresário, é ter registro de água individual. “Fiz uma parceria com a fábrica e peguei uma remessa do produto que possui garantia”.

Secretário afirma que só não pode mexer no relógio

O assunto de redução de 40% no valor da fatura de água, chamou a atenção dos internautas e alguns questionam se o trabalho é legal.

O secretário da Semasa, Jurandi Agostini, afirma que soube da instalação e diz que se não for mexido no relógio, o trabalho do empresário, não pode ser interferido pelo órgão.

Ele defende que a Semasa não vai fazer nada, porque se não mexe no relógio, não tem problema. O secretário não sabe se é legal ou não a redução de 40% no valor da conta.

Agostini acredita que para diminuir o valor da fatura, o empresário deve deixar pouca pressão na água.

Na visão dele, isso faz com que demore mais para encher a caixa d´água e que a água não flua bem pelos encanamentos. “Eu não acredito em milagre, se isso fosse verdade o Brasil inteiro faria”.

O secretário pediu informações para a empresa Águas do Planalto, que presta serviço terceirizado para a Semasa e foi confirmado que somente o relógio não pode ser mexido.

“O que vai acontecer é mexer na vazão de água na casa e isso será problema do proprietário. E, eu sinceramente duvido que vá reduzir tanto o valor da conta”.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: