Conecte-se a nós

Notícias

Empresa realiza obras em trechos da BR 116

Published

em

 



Lages , 25 de maio/2010 – Os motoristas que trafegam pela BR 116, no trecho paranaense administrado pela Autopista Planalto Sul, precisam redobrar a atenção. No quilômetro 158, entre os municípios de Mandirituba e Quitandinha, e no quilômetro 190, na região do município de Campo do Tenente, estão sendo realizadas obras de recuperação em duas pontes. Nestes locais foram instalados semáforos para controlar o fluxo de veículos e o trânsito está funcionando em meia pista.

No km 158, as obras são na ponte do Rio Cai, que tem 30 metros de extensão. Estão sendo realizados reforço, reforma e alargamento da estrutura. Com isso, a ponte passará a contar com áreas de acostamento, ampliando a segurança para os motoristas que trafegam pela região. Já no km 190, as mesmas obras estão sendo feitas na ponte do Rio Campo do Tenente. Para que os trabalhos nas duas pontes sejam realizados, foi necessária a instalação de semáforos que estão ligados 24 horas por dia.

Os equipamentos funcionam nos três tempos (vermelho, amarelo e verde). O tempo de intervalo de parada de cada semáforo é de cerca de 3 minutos, e o fluxo está sendo controlado através do sistema pare/siga. Nos dois sentidos da BR 116, cerca de 100 metros antes das pontes em obras, foram instaladas placas informativas de obras e estreitamento de pista, além de lombadas. A Autopista Planalto Sul tomou todas as providências para reduzir os transtornos aos motoristas e tornar o tráfego seguro na região. As obras nos dois trechos devem durar 60 dias.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: