Conecte-se a nós

Notícias

Emoção na encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo

Published

em

Fotos: Andressa Ramos

O enxugar das lágrimas revela o sentimento de emoção ao assistir a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo no topo do Morro da Cruz, no Bairro Morro Grande, em Lages. Uma interpretação forte, emocionante e muito impactante tanto para quem assistia quanto para os atores.

Desde às 6 horas, com um amanhecer de baixas temperaturas, os fiéis subiam as escadarias do Morro da Cruz, os 500 degraus para que as pessoas possam refletir, pagar suas promessas e também acompanhar a encenação. Aos poucos, as pessoas foram ocupando seus lugares.

Durante toda a manhã, crianças, mulheres, homens e idosos subiam e desciam as escadas, cada um com um propósito, e um estilo diferente. Alguns correndo, outros de joelho, e alguns aproveitando a paisagem para fazer uma parada e registrar os instantes.

Se o começo da manhã foi com frio, horas mais tarde um espetáculo, céu azul, sol brilhando e altas temperaturas. O calorão não impediu a população de continuar no Morro da Cruz, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas circularam pelo ponto turístico somente durante a manhã. Os organizadores do evento estimam que 80 mil pessoas frequentaram o evento das 6 horas às 18 horas.

Às 9 horas, os atores, todos voluntários, do Movimento Tabor, se organizavam para dar início à encenação, porém, a concentração do grupo acontecia muito antes das 7 horas da manhã.

Para Neto Arruda e Hélio Furlan, responsáveis pela apresentação, o evento é a oportunidade de evangelizar e sensibilizar o público. “Desde que eu entrei a gente trabalha com uma palavra: evangelizar. Quero que entendam que nosso objetivo maior é usar o teatro como ferramenta para que as pessoas se emocionem não pelo espetáculo, mas se emocionem pela história”, destaca Neto. Em torno de 40 atrizes e atores compõem o elenco do espetáculo.

Muito emocionado e ainda dolorido por toda a cena, Thiago Oliveira é quem interpreta Jesus há 12 anos consecutivos. Para ele, a encenação reafirma e fortalece sua fé.

Durante a encenação muitas pessoas ficaram emocionadas, era possível ver o choro. É como se estivessem presenciando uma cena real.

Programação

Sábado de Aleluia (20/04)  

19 horas – Nas Paróquias da Diocese – Vigília Pascal Celebração Eucarística – Bênção do Fogo Novo

21h15 – Pátio da Igreja do Navio – Início da Procissão

21h40 – Escadarias – Procissão da Luz

22 horas – Morro da Cruz – Encenação: Ressurreição de Jesus

Celebração da Vida (Show Pirotécnico, Luzes, Sons, Efeitos Especiais…)

Domingo de Páscoa (21/04)

8 horas – Nas Paróquias da Diocese – Celebração da Páscoa

12 horas – Nas Famílias Cristãs – Confraternização

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook