Esportes

Emoção e homenagens marcam a abertura dos Jocol 2019

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Dado o pontapé inicial para os Jogos Comunitários de Lages (Jocol). A cerimônia de abertura foi realizada neste sábado (30) no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages. Além de autoridades, participaram da abertura dirigentes e atletas das equipes que disputarão os Jocol 2019. A competição envolve cerca de sete mil pessoas.

 

Durante a cerimônia, um dos momentos mais emocionantes foi a condução da tocha e o acendimento da Pira Olímpica. A responsabilidade deste ato foi do multicampeão do futebol amador de Lages, Deoclécio Amarildo da Silva.

 

O prefeito de Lages, Antônio Ceron lembrou que durante mais de quatro décadas, os Jocol atuam positivamente na integração da comunidade lageana. Ao longo dos anos, os Jocol vêm atribuindo conceitos e agregando valores ao esporte da cidade. “Sua formatação técnica está evoluindo com o passar do tempo para oferecer uma melhor prática desportiva aos lageanos e lageanas”, disse o prefeito Ceron.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz, destacou uma das novidades dos Jocol deste ano: a Recopa Lages. Trata-se da Taça Zanoello Recopa Lages disputada em jogo único entre o campeão da Divisão Especial de 2018 (Atletico Honolulu) e o campeão da Primeira Divisão de 2018 (Vila Mariza B). “Temos a responsabilidade de organizar e planejar os Jogos, mas também temos que criar novas formas de disputas para deixar a competição atraente e moderna para todos”, explicou Nilson.

 

Recopa Lages

A equipe do Atletico Honolulu conquistou a taça da Recopa Lages ao derrotar o time do Vila Mariza B, por 8 a 4. 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com