Conecte-se a nós

Esportes

Embalado, Inter de Lages encara o Figueira neste domingo

Published

em

Colorados treinaram forte na tarde de sexta-feira (16), no Estádio Tio Vida

O discurso no Inter de Lages tem sido o mesmo. O time precisa somar pontos para se livrar da zona da degola, espantando o fantasma do rebaixamento, que ronda a equipe.

Precisa vencer o Figueirense neste domingo, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense, e torcer por tropeço de Hercílio Luz ou Criciúma.

Inter e Figueira estão em posições opostas no Estadual. Em nono lugar na tabela, a equipe lageana tem 12 pontos na classificação geral. Já o time da capital, ocupa a vice-liderança, com 27 pontos. Restam cinco rodadas para terminar o returno.

O CL elenca três motivos que podem fazer com que o Inter vença o Figueira.

  • Boa fase

O Inter perdeu o primeiro jogo do returno, mas com a chegada do novo treinador, em três jogos, venceu um e empatou dois. Ao lado do Criciúma, Brusque e Tubarão, é dono da segunda melhor campanha nos últimos três jogos, perdendo apenas para a Chapecoense, que conquistou duas vitórias e um empate. A pressão em cima da equipe também é menor, isso por conta da vitória na última rodada contra o Hercílio Luz, por 3 a 1. O triunfo, que quebrou um jejum de mais de 600 dias sem vencer fora, animou o grupo.

  • Novo treinador

O time subiu de produção sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca, principalmente na parte tática. A equipe passou a atuar com as linhas mais compactas, com uma boa transição entre a defesa e o ataque, diminuindo os espaços e sofrendo menos com a investidas dos adversários.

  • Jogadores em alta

De maneira geral, todos os jogadores vêm apresentando um bom futebol. Um dos destaques, porém, é o centroavante Max. Foi dele um dos tentos contra o Hercílio. Até o momento, o camisa 9 é o artilheiro do Colorado no Campeonato Catarinense, O meia Jean Lucas também vem jogando bem. Habilidoso, o jogador tem uma boa movimentação e também balançou a rede do adversário na última rodada. Além disso, o camisa 10 tem aparecido de maneira consecutiva na seleção das rodadas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: