Conecte-se a nós

Notícias

Em março de 2018, o Proerd completa 20 anos de atuação

Published

em

Somente neste ano, em Lages, o programa orientou 3 mil estudantes - Foto: Susana Küster

Ruan dos Santos de Souza está mais disciplinado e tem mais foco para fazer suas tarefas. Ele e mais 1,2 mil crianças participaram do Proerd este ano e se formaram em um grande evento no Centro Serra. O pai de Ruan, Clériton Souza, acredita que o programa também deveria ser oferecido na período da adolescência dos estudantes. “Seria importante mais tempo de Proerd, porque é muito bom, meu filho está até mais comunicativo.”

E isso pode acontecer, segundo o coordenador executivo do programa em Lages, Paulo da Silva Ribeiro. Ele diz que há um planejamento para aplicar o Proerd em adolescentes. Hoje, o Proerd, mostra para as crianças a importância de não usar drogas e não agir com violência, na educação infantil anos iniciais, no 5º ano e também tem Proerd para pais. “O foco é agir com alunos do 5º ano porque é a faixa etária que, geralmente, não tiveram contato com drogas.”

Trabalho pioneiro_ O Proerd começou em Lages e na Serra Catarinense. Só neste ano, formaram-se 3 mil crianças e, durante os 20 anos do programa, mais de 1,3 milhão foram instruídas a dizer não para as drogas, em Santa Catarina.

Comemoração_ Em março se 2018, o Proerd completa 20 anos de atuação em Lages. Para comemorar a existência do programa, estão programados vários eventos. Entre as festividades, está um grande flash mob, que vai unir cerca de 20 mil pessoas, no mesmo horário e em vários locais da cidade de Lages e por todo o Estado, segundo Ribeiro. Será feito algo dentro da Festa Nacional do Pinhão, além de atividades esportivas e culturais, encontro com ex-alunos, jantar comemorativo, homenagem para pessoas que ajudaram no programa, entre outros eventos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: