Conecte-se a nós

Notícias

Em Lages, 44 detentos prestam prova do Enem

Published

em

Detentos fazem a prova do Enem dentro dos próprios presídios - Foto: Divulgação

Em Lages, 35 homens e nove mulheres que cumprem pena nos dois presídios da cidade, estão fazendo a prova do Enem. O concurso começou ontem e se encerra hoje. O diretor do Presídio Masculino de Lages, no Bairro São Cristóvão, Paulo de Oliveira, salienta a importância dessa prova na vida dos detentos. “Incentiva eles, já que não têm condições de sair por estarem presos.”

No Brasil, cerca de 32 mil detentos fazem a prova em mais de mil unidades prisionais, de 577 municípios.  Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 197 mil pessoas presas e jovens sob medida socioeducativa já participaram do exame entre 2011 e 2016.

Segunda aplicação- Também está sendo realizado hoje e amanhã o Enem para os participantes que tiveram direito a uma segunda aplicação do exame. O Inep estima a participação de 3.606 inscritos, que prestarão os exames em 34 locais de 27 municípios.
Entre os motivos para a segunda aplicação estão a interrupção do fornecimento de luz, que afetou 3.574 participantes, de nove locais: Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO). Outros cinco casos são de atendimentos a demandas judiciais e 27 resultam de deferimentos da Comissão de Demandas para atender a participantes que tiveram problemas diversos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: