Conecte-se a nós

Esportes

Em final eletrizante, Leoas derrubam Female nos pênaltis

Published

on

Foto: Fom Conradi/ Divulgação
Time lageano marcou 26 gols em 4 jogos e levantou a Copa Sul Brasileira
Três times catarinenses e três times gaúchos disputaram a Copa Sul Brasileira no Ginásio Capingui, em Passo Fundo, em jogos realizados sábado e domingo. Em sua chave, as Leoas estrearam contra a forte Malgi, de Pelotas, e venceram por 3×1, e confirmaram a vaga na final ao golear o Cometa Futsal, de Rodeio Bonito, por 12×0. No outro jogo da chave, a Malgi venceu o Cometa de virada por 4×2 e garantiu a segunda vaga na semifinal.
Na outra chave a Female, de Chapecó, estreou vencendo o Rondofrio de Cordilheira Alta por 7×2. O Rondofrio se recuperou vencendo as donas da casa por 5×3 e se assegurou na semifinal como segundo do grupo. A liderança da chave foi confirmada pela Female no último jogo de sábado ao bater o Liverpool por 8×1.
No domingo, às 8 da manhã, as Leoas venceram a semifinal contra o Rondofrio por 8×0. Desta partida foram poupadas as atletas  Diana e Tiga, e Amandinha jogou apenas o primeiro tempo, visando poupar o time para a decisão. Na sequência, Female e Malgi fizeram a outra semifinal e as chapecoenses aplicaram 3×0 nas gaúchas, todos os gols na etapa derradeira.
Na parte da tarde, na decisão do terceiro lugar, a Malgi assegurou o posto ao golear o Rondofrio por 9×2. A finalíssima da Copa foi logo depois, reeditando o maior clássico do futsal feminino nacional da atualidade: Leoas da Serra contra Female Futsal.
O técnico das Leoas, Anderson Esquerda, começou a partida com Bia, Diana, Amanda, Luiza e Amandinha, enquanto pela Female Éder Popiolski escalou Gabriela, Brenda, Tainara, Rossato e Nega. A primeira chance foi das Leoas, com Diana perdendo após rebote de Gabriela, e depois Amanda quase marcou em grande lance de Amandinha. A Female chegou com Brenda e Bia defendeu em dois tempos.
As primeiras trocas aconteceram e as Leoas seguiram atacando mais. Mayara chutou duas vezes para defesas de Gabriela, primeiro com os pés e depois espalmando. Bia salvou frente a frente com Vivi, mas logo depois Nega abriu o placar de cabeça em bola alçada por Gabriela: Female 1×0. A vantagem durou 10 segundos, pois Amanda roubou uma bola e soltou a canhota no canto esquerdo baixo: 1×1. A mesma Amanda quase virou o jogo no lance seguinte, e depois perdeu o segundo gol em passe de Amandinha. Mayara também quase virou o jogo em passe de Amandinha e depois Luiza acertou uma bomba no travessão. A pressão deu resultado e a virada veio em jogada de Mayara que Rossato tentou cortar e fez contra: 2×1 para as Leoas. Luiza por pouco não amplia no lance seguinte, acertando outra vez a trave, e 2×1 foi mesmo o placar da primeira etapa.
O segundo tempo iniciou com as Leoas buscando o contra ataque e Diana teve o terceiro gol à sua frente, mas Gabriela defendeu. No lance seguinte Diana não perdoou: recebeu grande passe de Amandinha e de canhota acertou a gaveta: Leoas 3×1. Thais e Amanda estiveram por marcar em chutes de meia distância, pressionando ainda mais a Female, que faltando oito minutos lançou Rossato como goleira linha.
A estratégia funcionou. Em roubada de bola Tainara descontou para 3×2 e depois Brenda empatou em 3×3 a dois minutos do fim. O jogo ficou eletrizante, com chances de parte a parte, porém, sem mais gols com a bola rolando, a decisão foi para os pênaltis.
A Female converteu duas cobranças, até que Bia defendeu o chute de Brenda. Luiza e Diana já haviam marcado pelas Leoas quando a canhota Mayara cobrou o pênalti decisivo deslocando Gabriela e deu o título ao time lageano. Esta foi a primeira conquista das Leoas na temporada e as mesmas equipes voltam a se enfrentar decidindo a Supercopa do Brasil de Futsal, com jogos dias 21 de abril em Lages e dia 28 em Chapecó.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Nadadores de Lages conquistam 26 medalhas

Published

on

Por

Dezoito atletas de Lages participaram da competição - Foto: Divulgação

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, continua acumulando importantes títulos. No último fim de semana, faturou 26 medalhas durante o Campeonato Estadual de Inverno de Natação, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A competição reuniu 350 nadadores de várias cidades catarinenses.

Da equipe de Lages, participaram 18 atletas, dos quais, nove subiram ao pódio, colocando no peito 11 medalhas de ouro, quatro pratas e 11 bronzes. Destaque para a atleta Marina Neves, que bateu o recorde dos 50 metros nado costas.

Destaque também para o desempenho dos atletas Bruno Leite, Mateus Ramos da Silva e Kauan de Matias. O primeiro foi campeão em todas as provas que disputou, já o segundo medalhou em todas as disputas e, o último, faturou três medalhas de ouro, mantendo a hegemonia no nado peito.

A competição também marcou a disputa dos Jogos Universitários de Santa Catarina, que aconteceu em Lages no último fim de semana, mas teve Blumenau como palco da natação. Esta disputa envolveu cinco atletas representando a Uniplac (Bruno Leite, Marina Neves, Júlia Forell, Ana Clara Indalêncio e Meline Muniz). Bruno e Marina conquistaram vagas na seleção catarinense para disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários.

Na avaliação do técnico da equipe de Lages, Vander Gonsales, “a competição teve um excelente nível técnico, valorizamos e comemoramos cada conquista, cada medalha. Mesmo aquele atleta que não medalhou, conseguiu melhorar suas marcas. Parabenizamos o esforço e determinação de todos os atletas que conseguiram trazer para o clube e para Lages esses ótimos resultados”.

Medalhistas lageanos

  • Fabricio Wormsbecker (bronze 1500m livre, 100m e 200m costas)
  • Mateus Ramos da Silva (prata 50m livre e 100m borboleta, ouro 50 costas e 100m medley, bronze 50m borboleta e no 100m livre)
  • Kauan de Matias (ouro 200m peito, 100m medley e 100m peito)
  • Kaue Carletti (bronze 200m e 100m peito)
  • Marina Neves (ouro 50m costas, bronze 100m costas e 100m peito)
  • Bruno Arruda Leite (ouro 50m, 100m costas, 100m e 200m medley e 100m livre)
  • Isadora Moura (bronze 100m costas)
  • Sofia Sirtoli (prata 200m e 100m peito)
  • Alex Marafigo (bronze 200m borboleta)

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Fotos: Susana Küster

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Inter estuda remontagem do elenco para disputar a Copa SC

Published

on

Alguns jogadores do Leão Baio foram emprestados e devem retornar para disputar a Copa SC - Foto: Inter de Lages/ Divulgação

O Internacional de Lages tem dois meses para planejar a remontagem de seu elenco para disputar a Copa Santa Catarina. A competição, conforme ficou definido em arbitral na Federação Catarinense de Futebol (FCF), iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. Doze equipes participarão do torneio.

No Leão Baio ainda não há data para a reapresentação do elenco, que recentemente disputou a Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ainda não fala sobre possíveis reforços para disputar a competição.

“O monitoramento de atletas e os contatos com clubes e agentes é constante, mas ainda não é o momento de montagem da equipe. Reunir elenco agora seria apenas para gerar despesa, e o clube não pode fazer isso, já que tem um orçamento muito limitado,  mas é certo que a Copa Santa Catarina já vai integrar o planejamento para a disputa da série B em 2019, que é a grande meta do Inter no momento: retornar à série A”, declarou o vice-presidente do clube, Patrick Cruz, destacando que apesar das dificuldades, o clube, vai montar uma equipe competitiva.

Do grupo que disputou a Série D, vários jogadores foram emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e devem voltar para disputar a Copa SC. É o caso dos volantes Gean e Bruno, do atacante Alessandro, do zagueiro Baggio e do lateral Jeferson.

Outros jogadores, como é o caso do goleiro Fabian Volpi, do atacante Luizinho e do lateral Kellyton, têm contrato com o Inter e deverão continuar em Lages. Os dois primeiros, porém, têm proposta de outros clubes e sua permanência no Tio Vida é incerta. A comissão técnica também deverá mudar.

O Inter está no Grupo B da Copa Santa Catarina, ao lado de Tubarão, Brusque, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, um torneio que rende um bom aporte financeiro para as equipes participantes.

Regulamento

A Copa Santa Catarina será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro do grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais, por sua vez, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

Grupo B

CA Tubarão

Brusque FC

EC Internacional

CN Marcílio Dias

CN Almirante Barroso

Operário de Mafra

Grupo A

Figueirense FC

Joinville EC

Hercílio Luz FC

Fluminense FC

CA Metropolitano

Blumenau EC

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.