Conecte-se a nós

Esportes

Em dobradinha da McLaren, Hamilton vence no Canadá e assume liderança

Published

em

Redação Central, 13/06/2010, (EFE)

 

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 de ponta a ponta e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos após oito corridas.

 


Em uma corrida repleta de ultrapassagens e toques entre carros, o inglês Jenson Button, também da McLaren, foi o segundo colocado, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

 


Felipe Massa, da Ferrari, largou em sexto lugar, mas se envolveu em um acidente na primeira curva da prova e teve que fazer uma corrida de recuperação. A poucas voltas do final, o brasileiro ainda danificou a asa dianteira de seu carro ao disputar a nona posição com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes e ficou fora da zona de pontuação, terminando a corrida em 15º lugar.

 


Rubens Barrichello, da Williams, foi o 14º colocado. Lucas di Grassi conseguiu levar sua Virgin até o final da prova e cruzou a linha de chegada em 19º. Bruno Senna, da Hispania, teve problemas de câmbio e, na 13ª volta, abandonou mais uma vez.

 


Com os resultados deste domingo, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 109 pontos, à frente de Button, que vai para 106. O australiano Mark Webber, da Red Bull, caiu da ponta para a terceira posição depois de terminar a corrida deste em quinto lugar e está com 103 pontos.

 

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais