Conecte-se a nós

Esportes

Em Assunção, grupo quer vaga para o Brasileiro

Published

em

Lages, 26 de maio de 2010 – Correio Lageano

Cinco lageanos viajam amanhã à tarde para o Paraguai, onde na capital Assunção lutam no Sul Americano de Muay thai. Os combates acontecem no sábado (29) e o grupo não sabe quantas lutas terão, pois depende do número de inscritos.

Mas o número de lutadores poderia ser maior. O professor Carlos Leivis de Araújo conta que Sebastião Júnior também foi convocado para a seleção brasileira, porém não conseguiu a quantia necessária para a viagem. Sebastião luta profissionalmente e no Estadual de sábado (22) no Ivo Silveira defendeu o cinturão até 71 quilos e foi campeão derrotando o adversário de Joinville, Adão Batista, que desistiu no quarto round. Eram previstos cinco rounds de três minutos por dois de descanso.

Fora os contratempos do desfalque de Sebastião a equipe segue confiante. O atual campeão brasileiro e bicampeão catarinense, Geverson Bérgamo, vai lutar na categoria até 65 quilos assim como o campeão brasileiro e Sul Americano, Erick Guimarães (cat. adulto 63 quilos e 500 gramas. Completam a equipe, Diego Moraes (cat. júnior até 57 quilos), Roberto Burguer (cat. júnior até 71 quilos) e Maicon Gregor (cat. júnior até 63 quilos e 500 gramas). "Eles estavam sendo observados desde o começo do ano e já estavam pré-convocados no Estadual, e confirmaram a boa fase", salienta Leivis destacando que oito gaúchos, dois matogrossenses, dois lutadores de Goiás e um do Pará também foram convocados. Leivis explica que os lutadores de Lages estão sendo preparados para o Brasileiro que acontece em setembro em Porto Alegre e se passarem querem estar no Campeonato Mundial da modalidade, na Tailândia, país de origem da arte marcial conhecida como a "arte dos oito membros", entre os dias 28 de novembro e sete de dezembro.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: