Conecte-se a nós

Notícias

Edital para concessão de Área Azul será lançado em breve

Published

em

"O edital pode ser lançado até o dia 15 deste mês”, diz Jacinto Bet - Foto : Patrícia Vieira

O edital de licitação para concessão da Área Azul, em Lages, deve ser publicado ainda este mês pela prefeitura, diz o executivo da Coordenadoria de Segurança e Trânsito de Lages (Diretran), Jacinto Bet. Com isso, a Prefeitura de Lages fará a contratação de uma empresa para gerenciar o estacionamento rotativo, nas ruas do Centro da cidade e na Avenida Luis de Camões, no Bairro Coral. “O texto do edital será encaminhado, no máximo, até terça-feira (10) ao setor de licitações. O edital pode ser lançado até o dia 15 deste mês”, diz Jacinto Bet. A partir da publicação do edital, o processo deve levar 45 dias para abertura das propostas. Jacinto acredita que até a segunda quinzena de março já se tenha a empresa vencedora. A implantação está prevista para ocorrer até 15 dias após o recebimento da ordem de início emitida pelo município, e prazo final de implantação de até 90 dias.

>>Sistema digital_ De acordo com Jacinto Bet, será implantado um sistema digital que fará o controle do sistema de estacionamento. Por meio de parquímetros digitais, as informações concentradas em um sistema deverão viabilizar melhor controle de gestão das vagas e da arrecadação. “A cobrança será fracionada pelo uso da vaga e através de um aplicativo, no qual o motorista pode lançar quanto tempo usará a vaga, como por exemplo de 15 em 15 minutos” afirma. O executivo da Diretran ressalta que o novo sistema vai dar mais segurança para o motorista ao comprar os créditos, pois o dinheiro será depositado no Banco Central ou no Banco do Brasil. Por exemplo, você compra R$ 200 de crédito, esse dinheiro vai para o banco, na medida que vai sendo usando, o banco vai repassando para a concessionária do serviço. Se não quiser mais usar, tem a opção de devolver o cartão para empresa e ser ressarcido pelo banco.

>>Suspensão_ A cobrança pelo estacionamento da Área Azul está suspensa desde julho do ano passado quando terminou o contrato de concessão com a Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt).

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: