Conecte-se a nós

Notícias

Edital das lombadas eletrônicas deve ser lançado neste mês

Published

em

Rua Humberto de Campos, no Sagrado, onde as lombadas também não estão funcionando - Foto: Adecir Morais

O edital para contratação de empresa de fiscalização eletrônica e radares nos semáforos, em Lages, “provavelmente será lançado neste mês”, informa o executivo da Diretoria de Trânsito (Diretran), Jacinto Bet. Os aparelhos estão desativados desde o dia 19 de dezembro do ano passado, isso porque expirou o contrato com a empresa que fazia a manutenção dos equipamentos.

Bet destaca que o edital já está pronto, faltando apenas o aval da Procuradoria-Geral do Município (Progem) para que o documento seja lançado. A previsão é que o novo contrato seja conhecido, contando da data do lançamento do edital até o anúncio da empresa vencedora, daqui a três meses. Bet reclama que a burocracia ajuda a atrasar todo o processo de licitação.

Enquanto os radares não funcionam, alguns motoristas abusam da velocidade nos pontos onde eles estão instalados. Na Avenida Santa Catarina, no Bairro Triângulo, por exemplo, é comum ver condutores transitando em velocidade acima da permitida. O fato de os luminosos estarem apagados é um sinal de que os aparelhos não estão funcionando.

Radares portáteis

O executivo da Diretran alerta que, para coibir os abusos de velocidade, a prefeitura está se organizando para aumentar a fiscalização nas ruas e avenidas da cidade. “Vamos comprar cinco radares portáteis que serão usados pelos agentes de trânsito e pela Polícia Militar. Esses aparelhos começarão a ser usados no máximo em 30 dias”, declarou.

Além disso, Bet garante que, até meados deste ano, as autoridades de trânsito de Lages vão intensificar, não apenas a fiscalização contra o excesso de velocidade, mas também coibir a embriaguez e uso de celular ao volante. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro, reduzindo a quantidade de acidentes.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: