Conecte-se a nós

Notícias

Edição de ouro do Acordeon Festival será em Lages

Published

em

Foto: Jary Carneiro Junior

Quem gosta de acordeon, pode anotar na agenda. Neste fim de semana, acontece em Lages a edição de ouro do Acordeon Festival. É o 50° concerto da história do festival e a terceira vez em Lages. Em oito anos, o festival percorreu 18 cidades, com 500 artistas nos palcos e 35 mil espectadores.

O evento se inicia no sábado (25), às 13 horas, com programação gratuita, no Centro Cultural Vidal Ramos. Às 20 horas, no Teatro Marajoara, o público poderá apreciar duetos com grandes instrumentistas do sul do país. Os ingressos estão à venda com preços diferenciados.

Destaque das atrações

LUIS CARLOS BORGES – músico instrumentista, compositor e intérprete brasileiro. É considerado um dos principais nomes da música regional do Rio Grande do Sul. Participou e venceu diversos festivais. Músico desde os sete anos de idade, iniciou sua carreira no conjunto Irmãos Borges, na sua cidade natal. Mais tarde, quando estudante universitário em Santa Maria – RS, iniciou sua carreira solo a partir do sucesso com a composição Tropa de Osso, premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa do RS seguiu carreira alicerçando seus conhecimentos no Curso Superior de Música. Em 1980, formou-se em música pela Universidade Federal de Santa Maria. Ainda em 1980, gravou o primeiro LP individual Tropa de Osso, um trabalho para todo o estado. Possui mais de 32 discos gravados (entre LPs e CDs) e segue cantando, tocando, gravando e produzindo coisas novas. Gravou uma música com Mercedes Sosa em seu último trabalho Cantora (álbum), além de haver participado de diversos shows pelo mundo, como convidado especial. Yuri Menezes, violonista, acompanhará Borges nesta edição do Acordeon Festival.

RICARDO COMASSETO – é músico, instrumentista e arranjador. Natural de São Luiz Gonzaga, começou a carreira profissional aos 17 anos. Em agosto deste ano, lançou o primeiro álbum, intitulado “Genuíno”. O disco apresenta doze faixas, que traduzem a gratidão e o anseio do artista em homenagear composições e compositores de sua terra e também outros músicos que marcaram sua vida, em 15 anos de carreira. Estará no Acordeon Festival do violonista Pedro Terra

LEANDRO PANNEITZ – Idealizador do Acordeon Festival em sua cidade natal, São Bento do Sul, é compositor com mais de cem obras gravadas em seus sete CDs. Hoje, dedica seu tempo para enaltecer esse instrumento tão maravilhoso e com som encantador que é o acordeon. Leandro Panneitz é o grande responsável pelo sucesso do festival no Brasil.

Programação Gratuita

>13 horas – Encontro de professores e aprendizes do acordeon
>14 horas – Apresentação do projeto “Fábrica de Gaiteiros”
>15 horas – Conversa Afinada com Luiz Carlos Borges e Ricardo Comasseto
>16 horas – 2° Gaitaço da Serra Catarinense

Programação às 20 horas, com ingresso
Luiz Carlos Borges e Yuri Menezes
Ricardo Comasseto e Pedro Terra
DUO CATARINA Edson Worell e Rafael Sluminisky
André Alano e Matheus Colossi
George Lima e Alexandre Bueno
Leandro Painettz

 

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: