Conecte-se a nós

Turismo

Economize em passagens aéreas com programas de fidelidade

Published

on

Para ganhar os descontos é preciso informar o número de cadastro do programa de fidelidade na hora do check-in - Foto: Divulgação

Viajar de avião deixa o trajeto da viagem mais rápido e confortável, mas é possível não gastar muito quando compra passagem. Porém, para isso, é preciso se cadastrar em programas de fidelidade das companhias aéreas.

E não é preciso ser um viajante frequente para acumular pontos e milhas. As aéreas têm parcerias com diversas lojas e cartões de crédito, quando você faz alguma compra, ganha pontos nos programas parceiros, que podem ser usados para comprar passagem.

Mesmo tendo somente vantagens para os viajantes, esses programas ainda são pouco usados no Brasil: apenas 10% dos brasileiros usam algum programa de fidelização, seja de empresas aéreas ou de outros setores, segundo a Abemf (Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização).

As principais companhias do país têm seus próprios programas: Latam Fidelidade, da Latam; Smiles, da Gol; Amigo, da Avianca; e Tudo Azul, da Azul.

Em todos, os passageiros precisam fazer um cadastro com seus dados pessoais e ganham um número. Basta informar esse número no momento da compra ou do check-in para acumular pontos.
Se o cadastro no programa for feito depois do voo, o passageiro não receberá os pontos e milhas referentes às viagens anteriores.

Se já é cadastrado e esqueceu de informar seu número do programa de fidelidade na hora da compra ou do check-in, pode pedir o crédito dos pontos pelos canais de atendimento das empresas.

As companhias também têm parcerias com cartões de créditos e programas de fidelidade de outras empresas brasileiras, como lojas, postos de gasolina, sites de reservas de hotéis e companhias aéreas internacionais, como Walmart, Lojas Renner, Fast Shop, postos Ipiranga e Petrobrás, entre outros.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.