Conecte-se a nós

Esportes

O título não veio, mas a festa continua para os tricolores

Published

em

Um grupo de tricolores se reuniu para assistir ao jogo no 1º Tempo Futebol Society - Foto: Patricia Vieira

Em Lages, logo depois do apito final do árbitro, os gremistas comemoraram com festa o vice do Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na tarde deste sábado (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Um grupo de torcedores que se reuniu para assistir ao jogo no 1º Tempo Futebol Society, no Bairro São Francisco, às margens BR-282, não se intimidou diante da derrota de 1 a 0 para o Real Madri, e garante que a festa vai até o amanhecer.

Thiago Souza disse que nada vai abalar o clima de alegria da torcida deste fim de ano.  “É uma derrota com sabor de vitória, sabíamos que era um jogo difícil, fizemos a melhor partida possível”.  Os tricolores ainda estão festejando o título dos Libertadores. “Terminamos o ano como o grande campeão da América. Vamos continuar comemorando esse triunfo” diz o tricolor Thiago Souza.

 

“Lutar sempre, desistir jamais” diz cônsul do Grêmio em Lages

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cônsul do Grêmio em Lages e diretor regional, Hemerson Costa Fuck,  destaca que atual diretoria do clube está de parabéns por ter estruturado o futebol e levado o time ao Mundial de Clubes. “Estamos felizes. Tem de parabenizar esta diretoria”, diz.

Ainda de acordo com Hemerson o trabalho do consulado em Lages vai além do futebol, pois durante o ano são realizadas ações socais com a com o envolvimento da comunidade. “Durante este ano, fizemos rifa de uma camisa oficial do Grêmio e doamos a renda para um Ceim, no bairro Popular. Também entregamos donativos ao Asilo Lar Menino Deus no bairro Petrópolis, entre outras ações”. concluiu.

O jogo

O time espanhol Real Madrid venceu o Grêmio portalegrense, por 1 a 0, com gol marcado aos sete minutos do segundo tempo pelo atacante português Cristiano Ronaldo, eleito neste ano o melhor jogador do mundo pela quinta vez.  A partida marcada pelo domínio do time espanhol, dirigido pelo técnico Zinedine Zidane, sobrou pouco espaço para a troca de passes do Grêmio. Durante todo o jogo, o Real Madrid finalizou 19 vezes. O Grêmio não conseguiu ameaçar o gol defendido por Keylor Navas. Apesar da disposição do tricolor gaúcho, a única finalização aconteceu no segundo tempo, em cobrança de falta batida pelo lateral Edílson.

Vice-campeão 

Esta é a segunda vez que o time brasileiro é vice-campeão do Mundial de clubes. A primeira foi em 1995, quando foi derrotado pelo holandês Ajax, nos pênaltis. Em 1983, o Grêmio foi o vencedor do campeonato, ao ganhar do Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, com gol marcado pelo atual treinador, Renato Gaúcho.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: