Conecte-se a nós

Notícias

E o frio continua na Serra Catarinense, Urupema chega a -5,3°C

Published

on

Amanhecer em Lages na quarta-feira(11) - Foto: Bela Lages/Julio Vasco/Divulgação

Os serranos enfrentam novamente as baixas temperaturas nesta quinta-feira (12). A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) de origem Polar atua sobre boa parte do Sul do Brasil.

Segundo meteorologistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), este sistema inibe a formação de nuvens, deixando o tempo estável com predomínio de poucas. A temperatura durante o período noturno é muito baixa e no início do dia, por volta do nascer do sol, ocorrem às temperaturas mínima. Em Lages os termômetros marcaram -0,2°C.

Nesta quinta, as paisagens amanheceram pintadas de branco, com a forte geada que se formou. Flores, árvores, campos, carros ficaram congelados, à espera do sol para derreter o gelo. 

As flores congelaram em São Joaquim- Foto Wagner Urbano/Divulgação

O município de Urupema na Serra Catarinense teve novo amanhecer gelado. A cidade registrou a mínima de -5,3°C, segundo medições da Epagri/Ciram.

Temperaturas registradas nas estações meteorológicas de SC até 08h.

  • Bom Jardim da Serra -2,5°C
  • São Joaquim com -2,3°C
  • Otacílio Costa com -1,8°C
  • Painel -0,6°C
  • Lages  -0,2°C.
  • Urubici 0,4°C
  • Palmeira 0,4°C
  • Rio Rufino 0,7°C
  • Bom Retiro 2,1°C
  • Campo Belo 2,8°C

 

Veja fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sexta-feira

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram/Epagri), a sexta-feira (13) terá predomínio de sol em todo o Estado. Temperatura baixa no início do dia, ainda com condição de geada na Serra Catarinense, e Meio-Oeste, e geada em grande parte das regiões. Uma massa de ar frio e seco em Santa Catarina.

Mínimas entre -3°C e 8°C na maior parte de Santa Catarina, e -7°C e – 4°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales com geada forte. Máximas entre 16°C e 22°C na maior parte do Estado. Na região de Lages os termômetros devem oscilar entre os 12°C e 15°C. Temperaturas mais elevadas em alguns pontos do Extremo Oeste com 22°C e 25°C.

Sábado e domingo será de sol com algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Temperatura em elevação.

Tendência

Tempo seco, com predomínio de sol e temperaturas mais elevadas em boa parte do período, com massas de ar frio deslocando-se ao sul do Uruguai, sem atingir SC. Entre 16 e 17, indicativo de chuva no sul catarinense, sem valores significativos, por influência de baixa pressão no RS. Em torno do dia 21, chuva isolada em todas as regiões do Estado, por passagem de frente fria.

 

Comentários
Compartilhe

Notícias

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Motociclistas morrem em acidente na BR-282, em Rancho Queimado

Published

on

Foto: Divulgação

Dois motociclistas morreram após um acidente de trânsito no quilômetro 70 da BR-282, em Rancho Queimado, após colisão entre as duas motos. Sendo uma com placas de Itajaí, e a outra com placas de Navegantes.  

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu na tarde deste sábado (14). Suspeita-se que um dos motociclistas estivesse trafegando acima do limite de velocidade permitida. Com isso, teria perdido o controle da moto em uma curva, atingindo o condutor que trafegava em direção a Lages. 

Equipes do Samu, helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, foram acionados, porém, não deu tempo de socorrer as vítimas. Os dois motociclistas morreram no local.

Ainda de acordo com informações, uma das vítimas fatais, estava vindo para o Motoneve. A PRF não divulgou mais detalhes sobre o acidente e nem a identidade das vítimas.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Polícia apreende mais de 31 quilos de maconha na BR-282

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, após dois meses de investigações, apreendeu 31 quilos e 750 gramas de maconha.

A droga era transportada em um Fiat Uno com placas de Correia Pinto. O carro foi abordado na madrugada deste sábado (14) na-BR 282, próximo a São José do Cerrito. Segundo a DIC, a droga é oriunda da cidade de Mundo Novo (MS) e seria entregue em Lages.

Foram presos em flagrante, Prudêncio Benitez Tonanez, de 54 anos,  morador do Estado do Paraná e Gutierres Zacarias Luis Américo, de 34 anos, que mora no Paraguai. 

Eles foram levados ao Presídio Regional de Lages.

Ainda de acordo com a polícia, os dois homens, responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam a fim de identificar se há mais pessoas envolvidas no crime.

Segundo o delegado da DIC Sérgio Roberto de Sousa, nos últimos 30 dias a polícia de Lages, apreendeu aproximadamente 731 quilos de maconha, e as ações continuam para reprimir o tráfico de drogas na em Lages e região.

Participaram da ação, policiais da DIC e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©