Conecte-se a nós

Notícias

E o frio continua na Serra Catarinense, Urupema chega a -5,3°C

Published

em

Amanhecer em Lages na quarta-feira(11) - Foto: Bela Lages/Julio Vasco/Divulgação

Os serranos enfrentam novamente as baixas temperaturas nesta quinta-feira (12). A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) de origem Polar atua sobre boa parte do Sul do Brasil.

Segundo meteorologistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), este sistema inibe a formação de nuvens, deixando o tempo estável com predomínio de poucas. A temperatura durante o período noturno é muito baixa e no início do dia, por volta do nascer do sol, ocorrem às temperaturas mínima. Em Lages os termômetros marcaram -0,2°C.

Nesta quinta, as paisagens amanheceram pintadas de branco, com a forte geada que se formou. Flores, árvores, campos, carros ficaram congelados, à espera do sol para derreter o gelo. 

As flores congelaram em São Joaquim- Foto Wagner Urbano/Divulgação

O município de Urupema na Serra Catarinense teve novo amanhecer gelado. A cidade registrou a mínima de -5,3°C, segundo medições da Epagri/Ciram.

Temperaturas registradas nas estações meteorológicas de SC até 08h.

  • Bom Jardim da Serra -2,5°C
  • São Joaquim com -2,3°C
  • Otacílio Costa com -1,8°C
  • Painel -0,6°C
  • Lages  -0,2°C.
  • Urubici 0,4°C
  • Palmeira 0,4°C
  • Rio Rufino 0,7°C
  • Bom Retiro 2,1°C
  • Campo Belo 2,8°C

 

Veja fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sexta-feira

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram/Epagri), a sexta-feira (13) terá predomínio de sol em todo o Estado. Temperatura baixa no início do dia, ainda com condição de geada na Serra Catarinense, e Meio-Oeste, e geada em grande parte das regiões. Uma massa de ar frio e seco em Santa Catarina.

Mínimas entre -3°C e 8°C na maior parte de Santa Catarina, e -7°C e – 4°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales com geada forte. Máximas entre 16°C e 22°C na maior parte do Estado. Na região de Lages os termômetros devem oscilar entre os 12°C e 15°C. Temperaturas mais elevadas em alguns pontos do Extremo Oeste com 22°C e 25°C.

Sábado e domingo será de sol com algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Temperatura em elevação.

Tendência

Tempo seco, com predomínio de sol e temperaturas mais elevadas em boa parte do período, com massas de ar frio deslocando-se ao sul do Uruguai, sem atingir SC. Entre 16 e 17, indicativo de chuva no sul catarinense, sem valores significativos, por influência de baixa pressão no RS. Em torno do dia 21, chuva isolada em todas as regiões do Estado, por passagem de frente fria.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: