Conecte-se a nós

Notícias

É nesta quarta a escolha da realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão

Published

em

Jéssica Quinatto, Kátia Martins e Laura Liz Koech, respectivamente 1ª princesa, rainha e 2ª princesa da Festa do Pinhão 2017 - Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

Jovens, mulheres, com profissões e histórias diferentes, porém, todas com o mesmo objetivo: fazer parte da realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão.

As 17 candidatas, com idade entre 18 e 25 anos, disputarão nesta quarta-feira (21), às 20h30, no Serrano Tênis Clube, as coroas de rainha e princesas. A entrada é somente com convites. Os oitos jurados avaliarão postura, desenvoltura e elegância na passarela, beleza e simpatia, capacidade de comunicação e conhecimento sobre Lages e a Festa do Pinhão.

Na primeira fase, as candidatas se apresentarão aos jurados e ao público em três etapas: 1ª – Desfile Conjunto; 2ª – Desfile Individual; 3ª – Explanação. Na segunda fase, as seis candidatas com maior pontuação permanecerão na passarela para um novo desfile e terão os votos zerados.

Na terceira fase, os jurados indicarão apenas três candidatas e a mais votada será declarada rainha da 30ª Festa Nacional do Pinhão; a segunda colocada será a 1ª princesa e a terceira colocada, no concurso, será a 2ª princesa. Em caso de empate haverá nova votação entre as concorrentes empatadas.

“Desde o ano passado, procuramos dar outras atribuições para a realeza da festa. Além da divulgação da Festa Nacional do Pinhão, trabalhamos para que Rainha e Princesas tivessem uma agenda mais comunitária e também que valorizasse ainda mais o Recanto do Pinhão Aracy Paim. Visitamos instituições como os Asilos, Hemosc, Seara do Bem, entre outras, tudo para que a imagem das representantes pudessem auxiliar ações que apoiem a comunidade de alguma forma, sendo da prefeitura ou não. Vamos continuar com esse perfil nesta edição da festa e por todo o ano”, explica o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

Kátia Martins, rainha da 29ª Festa Nacional do Pinhão frisa que seu reinado foi um dos momentos mais lindos e emocionantes que já viveu. “Desde o início, me dediquei para que fosse um momento único e incrível pra mim e para que eu pudesse representar a minha cidade de coração, da melhor maneira possível. Eu acredito que ser Rainha vai muito além de uma coroa, uma faixa, um vestido bonito. Ser rainha pra mim é poder representar esta cidade tão amada, com uma população que mantém seus costumes e tradições através de uma festa, que proporciona aos turistas toda riqueza de sua cultura. É transmitir a todos o amor e carinho pela cidade. Assim, lhes passando com simpatia e alegria os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história. No período de divulgação da festa não tivemos muitas viagens, mas a maneira como trabalhamos em instituições filantrópicas foi sensacional, sentir o carinho desse população e perceber que estávamos fazendo o bem a eles faz que eu possa sentir que a missão foi cumprida, o objetivo atingido e que agora as lembranças sempre estarão guardadas com amor, emoção e saudade dentro de mim.

E às meninas, a minha dica é que vocês se dediquem, deem o melhor de vocês, pois é muita responsabilidade e não é apenas pelo glamour, mas sim pelo amor à cidade e por nossa população. Boa sorte a todas!”

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: