Conecte-se a nós

Esportes

Dupla de Lages vence em estreia no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Published

em

Ezequiel e Marcelo estreiam no asfalto com vitória - Foto: Victor Lara/ Divulgação

O lageano Ezequiel Dall Asta Vieira e o joaçabense Marcelo Cancelli venceram a prova realizada domingo (21) no autódromo Internacional de Curitiba na categoria motor carburado C. E no geral foram 12 colocados num grid formado por 49 carros, divididos em três categorias.

Na somatória das duas baterias a dupla da equipe American Oil/VR7, que guiou o Gol 122 se sagrou campeã em solo paranaense. “Foi uma excelente estreia em nessa pista paranaense e também serviu de testes para a temporada 2019”, explica o empresário Dall Asta, que andou no Catarinense de Velocidade na Terra por quatro temporadas.

A próxima temporada do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos começa em março e terá oito etapas, sendo seis em Curitiba, uma em Cascavel e uma em Londrina. De acordo com Ezequiel, a falta de experiência em asfalto dificultou o acerto do carro, no sábado, para a fase classificatória.

Porém, o veterano, tanto no asfalto como na terra, Marcelo tirou de letra e no final ambos acabaram se adaptando e garantiram o melhor lugar do pódio. São em média 22 voltas em cada bateria. Marcelo largou em 19º no geral e segundo na categoria  C e recebeu a bandeirada em primeiro. Ezequiel largou em primeiro na categoria e 12º no geral e chegou em segundo e 12º no geral.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: