Conecte-se a nós

Esportes

Dupla de Lages luta por pódio em território catarinense

Published

em

Lages, 12 e 13/06/2010, Correio Lageano

 


Essa será a primeira vez que a etapa da Mitsubishi Cup acontece em Mafra. Em solo catarinense a terceira etapa vai contar com lageanos como o piloto Sérgio Gugelmin que faz dupla com Ivo Mayer e o navegador Gustavo Gugelmin e o companheiro Jorge Wangenfuhr. A última dupla estará estreando na L200 RS.

 


“Duplas de todos os cantos do Brasil estarão reunidas para acelerar numa pista criada em cima de uma colheita de milho e barro preto, diferente do piso que corremos em cana de açúcar, onde é muito liso e arenoso”, observa o navegador Gustavo Gugelmin lembrando que seu pai Sérgio e Ivo Mayer ainda não conseguiram completar uma etapa sem problemas. “Esperamos que desta vez a maré de azar passe longe de nós”, antecipa Sérgio. “Temos chances no campeonato, rally é bom, porque tudo pode acontecer”, reforça o lageano que busca o bicampeonato.

 


Já a dupla Jorge Wagenfuhr/Gustavo Gugelmin, que até então disputava pela categoria Triton RS, mudou de categoria. “Em função de algumas cláusulas no regulamento particular da prova, optamos por voltar à categoria L-200 RS”, explica. Ainda de acordo com ele, a meta principal este ano está concentrada agora no Rally dos Sertões, que será de 10 a 21 de agosto, percorrendo 4500 km de estradas desde Goiânia até Fortaleza.

 


A expectativa das duas duplas é chegar na frente. “Todos nós queremos o 1º lugar. Espero que a chuva não atrapalhe o evento. Como a prova é em Santa Catarina a maioria dos competidores são da região, teremos uma quantidade muito boa de público, então queremos fazer um belo espetáculo para divulgar cada vez mais o rally”, comenta.

 


A expectativa é reunir 60 duplas de diversos estados do Brasil. A 3ª etapa do campeonato 2010 acontecerá em uma pista construída na Fazenda Marivana. Serão aproximadamente 29 quilômetros, percorridos em três voltas, totalizando 87 quilômetros de disputas. O percurso corta plantações de milho e soja (que já foram colhidos), com piso de terra preta, muitas curvas fechadas, subidas e descidas suaves.

 


As vistorias técnicas e administrativas dos veículos começaram na sexta-feira, pela manhã, na Universidade do Contestado (UNC), situada na Avenida Presidente Nereu Ramos. No local também será feito o briefing, no final da tarde. A velocidade começa no sábado (12), às 8h30min, na Fazenda Marivana, com a presença de um grande público da região, que terá fácil visibilidade do certame.

 

Fotos: Divulgação

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais