Conecte-se a nós

Esportes

Duelo opõe melhor ataque e melhor defesa

Published

em

Lateral-direito Fagner ajuda a dar sustentação defensiva à Seleção Brasileira - Foto: Fifa/ Getty Images/ Divulgação

O Brasil entra em campo na tarde desta sexta-feira (6), na Arena Kazan, quando enfrenta a Bélgica pelas quartas de finais da Copa da Rússia. A Seleção Canarinho vai encarar o melhor ataque da competição. Com 100% de aproveitamento, os belgas já marcaram 12 gols neste mundial. Já os brasileiros têm o sistema defensivo mais consistente. Em toda a competição, sofreu apenas um gol.

A partida é esperada com grande expectativa. Além de encarar um ataque poderoso, o Brasil vai enfrentar uma das melhores seleções e candidata ao título do mundial. Com Hazard, Mertens e Lukaku, o sistema ofensivo é um dos pontos fortes belgas. No meio campo, destaque para De Bruyne, que joga no Manchester City, sendo um dos melhores meias em atividade na Europa.

O Brasil, por sua vez, também chega às quartas com moral. Com sete gols marcados em quatro jogos disputados, conquistou três vitórias e empatou uma partida. Com apenas um gol sofrido (na estreia contra a Suíça), os comandados de Tite tem a defesa menos vazada da competição ao lado do Uruguai.

Além disso, o futebol brasileiro está em pleno crescimento. No duelo das oitavas, apesar de alguns sustos no início da partida, venceu os mexicanos com propriedade. Além da defesa consistente, o Brasil também tem um forte ataque liderado por Willian, Philippe Coutinho e Neymar.

Brasil e Bélgica jogam às 15 horas (horário de Brasília). No time brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo, que estava lesionado, retorna à equipe no lugar de Filipe Luís. Já o volante Fernandinho entra no lugar do suspenso Casemiro.

Quem triunfar pega o vencedor de Uruguai e França, que jogam às 11 horas, na abertura das quartas de final do Mundial. Outros dois jogos desta fase acontecem neste sábado: Suécia x Inglaterra (11h) e Rússia x Croácia (15h).

Brasil leva vantagem nos confrontos

Brasil e Bélgica se enfrentaram apenas quatro vezes na história, destas, somente uma foi em mundial. Foi nas oitavas de final da Copa de 2002, ano do penta brasileiro, quando a Amarelinha venceu os Diabos Vermelhos por 2 a 0, com gols de Rivaldo e Ronaldo.

Outras três partidas foram amistosos. No primeiro, em abril de 1963, os belgas golearam os brasileiros por 5 a 1. Dois anos depois, foi a vez Brasil dar o troco e vencer por 5 a 0. Noutro amistoso, em outubro de 1988, a Amarelinha derrotou os rivais por 2 a 1.

Escalação do Brasil: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel de Jesus

Campanha de Brasil e Bélgica

Brasil 1 x 1 Suíça

Brasil 2 x 0 Costa Rica

Sérvia 0 x 2 Brasil

Brasil 2 x 0 México

Bélgica 3 x 0 Panamá

Bélgica 5 x 2 Tunísia

Inglaterra 0 x 1 Bélgica

Bélgica 3 x 2 Japão

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: