Conecte-se a nós

Notícias

Dona Vera e sua alegria

Published

em

Dona Vera decora árvore para o Natal - Foto: Andressa Ramos

Os cabelos brancos e os 83 anos não impedem Vera Bertelli de fazer o que gosta, muito pelo contrário, os anos de vida lhe deram experiência para viver com alegria e muita descontração.
Prova de tudo isso é sua disposição para fazer enfeites e decorar a árvore que fica na rótula principal do Bairro Morro do Posto, em Lages. Vera e uma de suas três filhas recortaram laços, pássaros, anjos e começaram a decoração da árvore. Os vizinhos e quem passava pela rua também ajudaram.

Além dos adereços, ela fez um presépio, optou pela simplicidade para relembrar Jesus, que nasceu em um estábulo e foi colocado em uma manjedoura. Apesar de morar há 45 anos no bairro, somente há quatro anos ela teve a ideia, pois queria mostrar a todos sua felicidade e habilidades em decoração. Quem entra ou passa em frente a sua casa tem certeza de que foi ela mesma a responsável pela decoração da árvore. Para a simpática senhora, que na verdade se diz com 18 anos, o significado do Natal é justamente esse: alegria, união, respeito e confraternização. “Aquele abraço apertado e demorado é muito bom”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: