Conecte-se a nós

Notícias

Domingo ensolarado com temperatura em elevação

Published

em

Foto: Adailton Camargo/Divulgação

Uma forte massa de ar seco de origem polar está influenciando as condições de tempo em Santa Catarina. Neste domingo de dia dos pais, o dia começou frio, com temperatura um pouco abaixo dos 05°C nas áreas altas da Serra Catarinense, com ocorrência de geada. Embora o domingo tenha começado com frio, à tarde a temperatura fica amena, variando entre 16°C e 19°C na Serra, enquanto a umidade relativa do ar entra em declínio, se aproximando dos 30%. Porém, ainda faz frio à noite.

Segundo o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado, neste mês poderá ter uma sequência de até dez dias seguidos com temperatura mínima negativa (abaixo de zero), no topo da Serra, caso se confirme, será a maior sequência já registrada em agosto, pelo menos desde 1978. “Em 2016 tivemos cinco dias seguidos de baixas temperaturas em agosto” conta.

Para a segunda-feira (13) uma massa de ar frio e seco continua por Santa Catarina. A  previsão é de tempo bom, com sol e poucas nuvens em todas as regiões do Estado. Temperatura mais baixa na madrugada e amanhecer, com chance de geada isolada nas áreas altas do Meio-Oeste, Serra Catarinense e Norte. Durante o dia, temperatura em elevação. As mínimas oscilarão entre -4°C e -1°C, no topo da Serra com ocorrência de geada forte.  As máximas ficam entre 17°C e 20 °C.

A terça-feira (14) terá aberturas de sol pela manhã com aumento de nebulosidade no decorrer do dia, em todas as regiões, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo litoral Sul do Brasil. Temperatura em elevação, declinando novamente no fim do dia.

A quarta-feira (15) também terá  predomínio de nuvens na madrugada e manhã, diminuindo no decorrer do dia com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia. Temperatura: mais baixa.

Tendência

O período deve ser marcado por tempo seco com sol e variação de nuvens em alguns dias, e temperatura mais elevada em Santa Catarina. Não há indicativo de chuva significativa, portanto permanece a condição de estiagem verificada em algumas áreas do Estado.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: