Conecte-se a nós

Notícias

Doe tampinhas de plástico para ajudar na castração

Published

em

Foto: Susana Küster

Não é preciso andar muito pelas ruas de Lages para encontrar animais abandonados, principalmente, cães. Para minimizar esse problema, a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa) adotou um projeto chamado Tampet’s, de Lages. A ideia é arrecadar tampas de plástico duro e vendê-las para reciclagem. Com o dinheiro, pagar castrações de cães e gatos resgatados das ruas e de famílias carentes. O projeto começou em Florianópolis, em maio de 2017 e, devido ao sucesso, a idealizadora Isis Santiago entrou em contato com a Alpa, no fim do ano passado, para implantá-lo em Lages.

Como ajudar_ Qualquer tampinha de material plástico duro, como por exemplo, aquelas de leite, garrafa PET e de potes de limpeza, podem ser entregues em pontos de coleta. Os voluntários da Alpa pegarão essas tampinhas para revendê-las para a reciclagem. “Além de contribuir com o meio ambiente, vamos conseguir dinheiro para a castração”, explica a presidente da Alpa, Aracelli Hammann. Ela relata que o projeto, em Florianópolis, recolheu no último mês 5 toneladas de tampinhas.

O objetivo da Alpa é recolher, inicialmente, por mês, 500 quilos, mas Aracelli diz que a ideia é chegar a várias toneladas.

As protetoras da Alpa selecionarão os animais que serão castrados. Ainda está em negociação qual ou quais clínicas veterinárias serão parceiras do projeto. “Estamos em busca de clínicas que nos façam um preço bem em conta, porque, afinal, é um trabalho voluntário.”

Os estabelecimentos que quiserem doar uma grande quantidade de tampinhas ou quem quiser ser parceiro do projeto com castração ou ser um ponto de coleta, pode ligar no número (49) 99918-9837 e falar com Aracelli.

Pontos de coleta de tampinhas

>>CASAS DAS LEGGINGS – Rua Marechal Deodoro, nº 316, Centro.

>>IZA E BELONICE – ESPAÇO DA BELEZA – Avenida Presidente Vargas, nº 1790, Bairro Coral.

>>BELLATO – Avenida Luis de Camões, nº 1140, Bairro Coral.

>>DARI CABELEREIRO – Rua Caetano Vieira da Costa, nº 823, Centro.

>>RECANTO DOS BICHOS – Rua Campos Sales, nº 589, Bairro Coral.

>>PIZZARIA HIPER – Avenida 31 de Março, nº 1159, Bairro Guarujá.

>>MERCADO SÃO VICENTE – Rua Herculano Xavier Neves, nº 136, Bairro São Vicente.

>>CLINICA S.O.S. CASTRAÇÃO, Rua Presidente Roosevelt, nº 19 – Centro.

>>ACADEMIA DO CHOPP – Avenida 31 de Março, 1199, Bairro Guarujá.

>>AGROPECUÁRIA JEREMIAS, Av. 31 de Março, Bairro Guarujá.

>>CENTRO AMBIENTAL, Parque Jonas Ramos (Tanque), Centro.

>>CHOLOS TAQUERIA, Rua Aline Geovana Schmidt, nº 124, Bairro Coral.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: