Conecte-se a nós

Notícias

Diretran deve ser acionada em caso de descumprimento

Published

em

Alguns motoristas usam trecho de parada rápida por tempo maior que o permitido - Foto: Divulgação

A falta de respeito pelas placas na Rua Nilo Peçanha, no Bairro Coral, tem incomodado a costureira Elsa Antônia Debarba. Em frente a sua sala comercial há uma placa de parada rápida, onde os veículos devem ficar estacionados por apenas 15 minutos, mas isso não é respeitado.
Ela relata que carretas costumam parar no local e descarregar mercadorias em dois depósitos. Só que o tempo de parada é superior aos 15 minutos permitidos e isso atrapalha o fluxo na rua e a rotatividade dos veículos. Além disso, parte da calçada está comprometida devido ao peso dos carros que descarregam as mercadorias. Elsa explica que isso acontece há anos, mas que nos últimos meses, tem se tornado mais frequente.

O diretor da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran), Jacinto Bet, explica que, no caso dessas placas, os motoristas devem respeitar o tempo descrito na sinalização. Ele ressalta que todos os tipos de veículos podem utilizar a vaga, contanto que fiquem parados apenas os 15 minutos e com o pisca-alerta ligado. Como não há equipe o suficiente para ficar parado no trecho, Bet enaltece que os moradores podem entrar em contato com a Diretran ou a Polícia Militar para autuem os motoristas que descumprem a lei.

Já nos casos onde há sinalização de Carga e Descarga, apenas veículos que utilizarão deste serviço podem estacionar nas vagas. Nestes casos, não há limite de tempo, principalmente após o fim da Área Azul, que fazia a fiscalização de tempo limite de parada.

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Mano

    19/12/2017 at 22:42

    Deixem o pessoal trabalhar e trazer riquezas para nossa cidade. Muitos dos empregados lageanos podem ser os clientes dessa senhora que reclama não sei do que, que mal está fazendo a ela? Falta de respeito com o que? Ah por favor, se não tem empresas reclamam, se tem pessoas trabalhando reclamam, vai entender. Ela que trabalhe e deixe os outros trabalharem.

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: